Palmeiras classificado, Flamengo e Bahia complicados
A quarta rodada da Libertadores trouxe a vaga para o Palmeiras, que pode chegar a 18 pontos
Derrota, empate e vitória foram os resultados dos clubes brasileiros na quarta de Libertadores.
O Palmeiras foi quem se deu melhor. Venceu o Cerro Portenho em Assunção, por 2 x 0, com gols de Estevão e Vitor Roque. Chegou a 12 pontos em quatro rodadas e garantiu a vaga para a segunda fase da competição
Agora, receberá Bolívar e Sporting Cristal e tem chance de chegar à pontuação máxima de 18 pontos, o que lhe dará o direito de sempre decidir em casa os confrontos de mata-mata.
O Flamengo foi até Santiago del Estero, na Argentina, e empatou com o Central Córdoba, que o havia derrotado no Maracanã. Saiu na frente, com Arrascaeta e cedeu o empate em uma cabeçada de Veron, no segundo tempo. No primeiro turno, contra o mesmo rival, também levou gol de cabeça.
Com apenas cinco pontos, está em terceiro no grupo. Central Córdoba e LDU estão com oito. O Flamengo faz dois jogos em casa, contra LDU e Táchira, que perdeu as quatro. O Central Córdoba visita Táchira e depois LDU. Se ganhar as duas, o Flamengo se classifica.
E o Bahia perdeu em casa, de virada, para o Nacional, por 3 x1. Continua líder, com sete pontos, mas pode ser superado pelo Inter, que tem cinco pontos e um jogo a menos. Hoje, 8 de maio, o time gaúcho visita o Atlético Nacional, que tem três.
O pior para o Bahia é que, ao contrário de Flamengo e Palmeiras, faz os dois últimos jogos fora de Salvador, contra Atlético Nacional e Inter.