VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Ana Hickmann lembra agressões do pai: “via nele a mesma expressão que vi agora no Alexandre”

Apresentadora revela que precisou lidar com violência doméstica ainda na infância e tentava proteger mãe do pai agressor

Ana Hickmann concede entrevista pela primeira vez após denunciar agressão.Créditos: Reprodução/TV Record
Escrito en BLOGS el

Pela primeira vez, Ana Hickmann se abriu sobre o drama que tem enfrentado desde que veio à tona um caso de violência envolvendo seu marido, Alexandre Correa. A entrevista foi transmitida neste domingo, dia 26 de novembro, pelo programa "Domingo Espetacular" da Record TV.

Em uma entrevista com Carolina Ferraz, a apresentadora compartilhou detalhes de seu relacionamento com Alexandre, deixando evidente que o casamento vinha se desgastando há algum tempo. Ana relatou ter ingressado com um pedido de divórcio litigioso e solicitado uma medida protetiva, amparada pela Lei Maria da Penha

Essa legislação visa proteger a mulher contra qualquer forma de violência doméstica, psicológica ou familiar, independentemente da natureza da ameaça, lesão ou omissão. Ela relata que, aos 12 anos, foi vítima de agressões por parte de seu próprio pai. Ao tentar proteger a mãe, Reni Saath, durante uma dessas violentas situações que presenciou, foi arremessada sobre uma mesa de vidro, resultando na quebra do objeto e em cortes na mãe. “Carreguei algumas vezes minha mãe para o hospital”, lembrou Ana.

“Ele abriu a cabeça da minha mãe. Só parou de bater nela quando me viu sangrando. Chorou dizendo: "Meu Deus, o que eu fiz". Vi nele a mesma expressão que vi agora no Alexandre, quando estava preso do lado de fora da cozinha enquanto eu ligava para a polícia”, disse.

Após o episódio de agressão em casa, ela arrumou as malas para os irmãos mais novos e foi morar na casa dos avós. Determinou que só retornaria quando o pai saísse. Foi somente nesse momento que a mãe decidiu interromper o relacionamento. “Por isso saí tão cedo de casa. Precisava ajudá-la a cuidar dos meus irmãos. Por isso também jurei que nenhum homem me tocaria. Mas permiti ser ferida e abusada de outras formas”.

Abusos psicológicos

"Chega, não sou um objeto", disse Ana Hickmann quando Alexandre dizia que ela deveria fazer cirurgia plástica e controlava sua agenda. "Ninguém vai te querer velha. Está gorda. Ninguém quer uma Ana Hickmann velha", falava ele. Ana não poupou o marido. Em um dos momentos, ela definiu o que acha de Corrêa. “Eu tô falando da figura de um agressor, de um covarde, de um canalha que acha que tem poder e domínio sobre os outros”, declarou à apresentadora Carolina Ferraz. 

Em outro trecho, a apresentadora abordou as dívidas milionárias que estão em seu nome. “Eu nunca devi nada pra ninguém e agora eu tô devendo pra banco?”, indagou ela, deixando a entender que a responsabilidade sobre a crise financeira é do marido e detalhou o início da agressão. “Eu só tive a certeza que ele estava mentindo pra mim, por conta da imprensa. Naquele sábado,  eu falei pra ele parar de mentir pro nosso filho, de mentir pra mim. E foi assim que tudo isso aconteceu”, conta, emocionada.

“E quando eu o questionei, foi a primeira vez que ele começou a ficar bem agressivo comigo. Existe uma grande investigação de fraude, falsidade ideológica. Sou eu que estou aqui machucada e fui machucada durante muito tempo”, disse “ele veio sim pra me dar uma cabeçada. Comecei a gritar mesmo, porque ele não me soltava”, acrescentou.