Santos FC: Audiência pública promete apresentar impactos do novo estádio
Participarão do encontro, aberto ao público, representantes da Comissão Municipal de Análise de Impacto de Vizinhança, do clube e técnicos do projeto
Uma audiência pública sobre a construção da nova arena do Santos Futebol Clube está marcada. No encontro, a prefeitura do município do litoral paulista promete apresentar aos moradores o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do projeto.
A audiência, realizada pela Comissão Municipal de Análise de Impacto de Vizinhança (Comaiv), será realizada no dia 14 de julho, às 18 horas, no Salão de Mármore do Estádio Urbano Caldeira, localizado à Rua Princesa Isabel s/nº, na Vila Belmiro.
Participarão do encontro, aberto ao público, representantes da Comaiv, do Santos FC e técnicos responsáveis pelo projeto.
A prefeitura informou que o estudo completo está disponível para consulta na internet e presencialmente de segunda a sexta, das 9 às 12 horas e das 14 às 16 horas, na Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, à Rua Dom Pedro II, nº 25, no Centro.
Projeto da nova arena
A diretoria do clube da Vila Balmiro finalizou, em fevereiro de 2025, as negociações com a WTorre para a construção do novo estádio.
A arena terá capacidade para 30 mil pessoas e será construída em uma área de 68 mil m², no terreno onde fica o Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. A previsão para o término das obras é de três anos depois do início da construção.
A WTorre garantiu que os impactos negativos serão poucos e de baixa a média significância. A empresa destacou, ainda, que a localização ajuda a minimizar os impactos, ao considerar que já existe empreendimento da mesma natureza em atividade.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.