A cantora Taylor Swift foi escolhida Artista de 2023 pela revista Billboard, uma das mais importantes sobre a indústria musical.
Sua turnê, "The Eras Tour", já se tornou a terceira mais lucrativa da história, e deve fechar seu faturamento em mais de US$ 1 bilhão.
Te podría interesar
Taylor Swift já havia sido destaque da revista nas publicações sobre 200 álbuns e 100 canções mais marcantes. Durante o ano de 2023, 13 álbuns e 44 músicas de sua autoria estiveram nas listas semanais. Em 2009 e 2015, a cantora também foi eleita a artista do ano. Agora, se torna a primeira a alcançar o topo da lista em três década diferentes.
The Eras Tour
Polêmica durante sua passagem no Brasil, no Rio de Janeiro, a atual turnê da artista foi um dos grandes motivos para sua colocação como Artista do Ano pela revista.
Te podría interesar
Nos Estados Unidos, a turnê gerou um impacto de US$ 4,6 bilhões na economia americana devido a gastos dos consumidores, de acordo com a Common Sense Institute, organização que monitora a economia local.
A turnê tem shows marcados até agosto de 2024 e agora se desloca para São Paulo, após uma passagem agitada no Rio de Janeiro, que gerou indignação de fãs devido à falta de infraestrutura para lidar com o calor, o que resultou na morte da fã Ana Clara Benavides, na primeira apresentação da turnê, na sexta-feira (17).
No sábado, outro episódio que causou revolta foi o adiamento do show de última hora, o que fez muitos fãs perderem a apresentação da artista.
Outro fã de Taylor também morreu durante o final de semana. Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos foi morto a facadas enquanto dormia na Praia de Copacabana.