O segundo dia do show de Taylor Swift ocorreu neste domingo (19), após duas tragédias envolvendo fãs da cantora no Rio. Na última sexta-feira (17), Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu após passar mal no Engenhão. As causas do ocorrido ainda estão sendo investigadas.
E Gabriel Mongenot, de 25 anos, nem teve a oportunidade de assistir ao show de Taylor Swift. Portador de ingresso para a apresentação deste domingo, ele foi vítima de um assalto à faca nas areias da Praia de Copacabana, durante a madrugada. Os suspeitos responsáveis pelo crime foram detidos.
Te podría interesar
Com dia marcado por uma temperatura mais amena e chuva, a popstar voltou a emocionar os fãs. No entanto, durante sua performance, a cantora não ousou citar uma só vez o nome de Ana Benevides, nem a colocar a imagem da fã no telão, e o público relacionou a música “Bigger Than Whole Sky” (“Maior que o céu inteiro”, em tradução livre), uma das favoritas do álbum de Ana, como uma homenagem. "Eu não vou conseguir falar sobre isso no palco porque me sinto sobrecarregada com o luto, só ao tentar falar sobre isso", disse Taylor em uma rede social.
A relação é pelo sentido de um trecho da música: “Não tenho respostas depois do que aconteceu / Sal jorra dos meus olhos para meus ouvidos / Tudo o que eu toco adoece de tristeza / Pois está tudo acabado agora / Tudo levado pelo mar / Adeus, adeus, adeus / Você era maior que o céu inteiro". Pelo Twitter, muitos fãs reclamaram da postura da popstar.
Te podría interesar
"Nossa, acabou o show e a taylor não falou nada sobre a fã que faleceu? Só ignorou o ocorrido?", disse uma no X, antigo Twitter. "Achei muita falta de empatia da parte dela, nenhuma consideração com a fã que morreu... Ela tentando desvincular a imagem dela e abafar a tragédia que aconteceu", escreveu outra. “Para os swifties que estão falando que a taylor não tem responsabilidade nenhuma, ela tem SIM. Ela foi capaz de escrever um livro nos stories sobre os fãs americanos que não estavam conseguindo ingressos como se ? agora não prestar apoio a família de uma vítima é decepcionante”, enfatizou mais uma usuária.
Swifties fazem campanha para família de Ana Benevides
A decisão de lançar esta iniciativa surgiu após a família da vítima expressar sua frustração com a falta de apoio, inclusive para o traslado do corpo. O fato foi revelado em uma entrevista concedida ao Fantástico pelos pais de Ana, José Weiny Machado e Adriana Benevides, neste domingo (19). Comovido pela situação, o fã-clube Update Swift Brasil, um dos maiores fã-clubes da cantora no país, com quase 200 mil seguidores, iniciou uma campanha no X, antigo Twitter.
"É com tristeza que informamos que a família de Ana teve que recorrer a um empréstimo para viabilizar seu retorno para casa. Infelizmente, a T4F continua decepcionando e não prestou assistência nesta situação", destaca a publicação em nota. Nos últimos dias, os 'swifties', termo usado para se referir aos fãs dedicados da artista, ganharam destaque nas redes sociais devido à sua dedicação em busca de organização, cuidados, orientações e até mesmo na obtenção de doações de água potável para o público que compareceu aos shows da turnê no Rio de Janeiro.
No entanto, essa última iniciativa encontrou resistência por parte de alguns fãs e admiradores da cantora norte-americana. Conforme expresso em publicações no antigo Twitter, seguidores estão desapontados com a falta de suporte por parte da equipe da artista, da produtora Time For Fun (T4F) e com Taylor Swift. Outro fator que gerou controvérsia entre os fãs da cantora foi o cancelamento do show uma hora antes da apresentação. Eles enfrentam mais uma vez o calor extremo do Rio e no momento em que já estão dentro do Engenhão, recebem a notícia.
Quem também entrou na polêmica foi a cantora e influencer Jojo Todynho, que criticou Taylor Swift por meio de stories em seu perfil no Instagram. "O povo está passando um sentimento com essa Taylor Swift, né? Eu já tinha mandado ela tomar no c*. Estou sem paciência. A outra fã foi até de fralda geriátrica. Fã é fã. A mulher não está nem aí", disparou ela.