A atriz e modelo Nicole Bahls, durante uma entrevista no programa 'The Noite', apresentado por Danilo Gentili, declarou ser contra a privatização do transporte público e defendeu a gratuidade do sistema público de locomoção para todos.
Durante um segmento do programa de Danilo Gentili, a atriz foi questionada sobre a privatização do Metrô e sua resposta surpreendeu a audiência. "O que você acha, Nicole Bahls, a respeito de venderem para empresas privadas o Metrô e os trens em São Paulo?", questionou Gentili.
Te podría interesar
"Eu acho um absurdo, porque o povo paga impostos, não deve pagar para empresas privadas. Acho que devem liberar para o trabalhador... As pessoas já pagam impostos; o Metrô deve ser gratuito para todos", respondeu Nicole Bahls.
Nicole Bahls não está sozinha na ideia de um modelo de transporte coletivo gratuito para todos.
Te podría interesar
Estudos sobre a viabilidade desse modelo ganharam força a partir dos anos 1980, principalmente durante a gestão da ex-prefeita da cidade de São Paulo, Luiza Erundina (PSOL), que iniciou essa discussão.
A discussão sobre o "passe livre" retorna com força no século XXI, com o Movimento Passe Livre (MPL), que se espalhou pelo Brasil e culminou nas manifestações de 2013.
O passe livre deve ser um dos debates centrais nas eleições de 2024, principalmente na cidade de São Paulo, onde os principais candidatos - Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), que é o atual prefeito e busca um novo mandato - devem abordar essa medida.
Confira a declaração de Nicole Bahls no vídeo abaixo:
A modelo Nicole Bahls dá a letra sobre a privatização do metrô: "O trabalhador já paga imposto, não tem que ir pra empresa privada. Acho que tem que liberar o metrô de graça pra todo mundo."
Metrô e trem de graça é "honra, glória e poder!" #NaoPrivatizaSP #Metrô #Sabesp #CPTM pic.twitter.com/yOSH6uRAq4 — CUT São Paulo (@CUTsaopaulo) October 9, 2023