VEXAME

Wajngarten vira chacota ao tentar justificar flop de manifestação bolsonarista

Ato organizado pelo pastor Silas Malafaia reuniu pouco mais de 10 mil pessoas em São Paulo

Wajngarten vira chacota ao tentar justificar flop de manifestação bolsonarista.Créditos: Pedro Ladeira/Folhapress
Escrito en POLÍTICA el

No domingo (29), a Avenida Paulista, na cidade de São Paulo, foi palco de mais um ato organizado pela extrema direita em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível até 2030 e é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) na ação de golpe de Estado.

A manifestação bolsonarista, que contou com a participação de governadores, foi um fracasso e reuniu pouco mais de 10 mil pessoas. Diante de tal cenário, Fabio Wajngarten foi às redes tentar justificar o fracasso da manifestação, mas terminou virando motivo de chacota nas redes.

"Vamos lá: antes que comecem a falar sobre 10-100-1000-10000-50000-400000-1 milhão de pessoas… Dominamos as homepages e as manchetes de todos os maiores portais do Brasil; atropelamos nas redes em todas as plataformas com conteúdos diversos sobre as pautas que a Direita Bolsonarista prega há meses; fomos notícia em todos os veículos", escreveu Wajngarten.

No entanto, uma resposta do jornalista Guga Noblat a Wajngarten viralizou: "Cara, vc já foi demitido, não precisa mais se prestar a puxar o saco do pior presidente da história do Brasil, um golpista fajuto que abandona os coleguinhas como vc pelo meio do caminho."

 

Flopou de novo: ato de Bolsonaro não enche nem dois quarteirões da Paulista

Flopou de novo! O quarto ato convocado por Jair Bolsonaro (PL) na avenida Paulista após ser investigado pela Polícia Federal (PF) como líder da organização criminosa que tentou um golpe de Estado deve registrar novo recorde negativo de apoio ao ex-presidente.

Imagens transmitidas por sites bolsonaristas mostram que os apoiadores presentes não preencheram sequer dois quarteirões da avenida.

O carro de som, pago por Silas Malafaia, foi estacionado na esquina da Paulista com a rua Peixoto Gomide, que fica no final do Parque Trianon. No entanto, a aglomeração não se estendia sequer até a frente do Masp, que fica na mesma quadra.

"Buracos" entre bolsonaristas nas proximidades do Masp (Reprodução/Youtube)

Do lado oposto, os bolsonaristas não chegavam nem até a Alameda Rocha Azevedo, próximo quarteirão, rumo à Consolação.

Visão sentido Consolação (Reprodução/Youtube)

Na plateia, figuras bizarras e cartazes em inglês eram mostradas em meio a bandeiras de Israel. Em cima do trio elétrico, Bolsonaro ensaiou novamente uma mensagem em inglês após o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) fazer parte de seu discurso no idioma, para mandar mensagem para Donald Trump.

"Make Brazil Great Again", disse Bolsonaro, em tom envergonhado.

A Fórum obteve imagens da hora em que Bolsonaro começou a discursar, que comprovam que o ato flopou.

Avenida Paulista quando Bolsonaro começa a discursar (Fórum)
(Fórum)

Skatistas invadem ato e bizarrices

Dezenas de skatistas invadiram a Avenida Paulista neste domingo (29) e fizeram um protesto poucas horas antes do ato marcado por Jair Bolsonaro (PL). O registro foi feito pelos próprios apoiadores do ex-presidente.

As imagens mostram diversos jovens chegando de skate no local marcado para o ato entoando um coro de protesto contra o ex-presidente: "eih, Bolsonaro, vai tomar no cu".

Antes mesmo de começar, o ato já colecionava fatos inusitados e cenas bizarras.

Parceiro de Eduardo Bolsonaro (PL) na empreitada conspiracionista nos EUA, Paulo Figueiredo, neto do ditador João Baptista Figueiredo, pediu para que os bolsonaristas enviarem fotos de cartazes em inglês com a promessa de que mostrará para Donald Trump e assessores.

"Coloque aqui APENAS imagens dos seus cartazes na Paulista em inglês e/ou pedindo sanções contra o Alexandre! Não precisa mostrar o seu rosto. Eu vou fazer, pessoalmente, com que estas imagens cheguem à Casa Branca!", escreveu o cúmplice de Eduardo e de Bolsonaro nos crimes contra a democracia.

As cenas bizarras surgiram logo em seguida. A primeira imagem mostra uma caricatura de Eduardo Bolsonaro com mensagem metade em português e metade em inglês.

"Fé em Deus, Eduardo Bolsonaro. Edu, nós o apoiamos. Donald Trump thank you very much", diz a mensagem.

Outro bolsonarista publicou foto com cartaz em inglês onde se lê: "Moraes, o juiz da censura".

Meia hora antes do início, a Fórum obteve imagens aéreas que prenunciavam o pouco movimento de bolsonaristas.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar