"MAGIA AMARELA"

Emicida reage após polêmica de plágio de Juliette e Duda Beat

Tudo aponta que Bauducco possa ter contratado as cantoras após Emicida rejeitar campanha com a marca

Emicida teria rejeitado proposta de campanha publicitária da Bauducco.Créditos: Reprodução/Netflix
Escrito en BLOGS el

A estreia de “Magia Amarela”, uma colaboração entre Juliette e Duda Beat, virou polêmica nas redes sociais nesta quarta-feira (18), depois que os usuários sugeriram que a música poderia ser uma cópia do projeto “Amarelo - É tudo para ontem” de Emicida.

Depois que as duas cantoras anunciaram o lançamento, internautas começaram a identificar similaridades no cenário das fotos, na tipografia da arte promocional, na letra da canção e na ideia geral do projeto.

Evandro Fióti, irmão de Emicida e também músico, fez uma transmissão ao vivo no Instagram para discutir o assunto. Segundo ele, a canção lançada por Duda Beat e Juliette é parte de uma campanha de rebranding de uma marca que Fióti preferiu não mencionar.

"Essa música faz parte de uma campanha de reposicionamento de uma marca, que amanhã a gente vai começar um outro processo de diálogo com eles. Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou a um acordo por cronograma, prazo e questões financeiras também, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer”, disse Fióti nas redes sociais.

De acordo com ele, a Bauducco teria tentado fechar um contrato com Emicida para uma campanha publicitária. No entanto, o rapper brasileiro teria rejeitado a proposta. No X, antigo Twitter, Fióti teria postado um vídeo em que aparece a logo da marca. “Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética?”, escreveu. “Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas, que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar”.

No comunicado postado pela equipe de Juliette em resposta ao ocorrido, tal situação apresentada pelo irmão do Emicida ganha mais um tom de veracidade. “Informamos que a música ‘Magia Amarela’ faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual”.

Nesta manhã, o cantor postou em seus stories o que parecia ser uma indireta. "Se vocês soubessem o que aconteceu ficariam enojados", diz a mensagem. No entanto, logo após enviar o suposto comentário, o rapper decidiu remover a postagem das suas redes.

Créditos: Reprodução/Instagram