Durante a audiência no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre as emendas parlamentares nesta sexta-feira (27), o ministro Flávio Dino protagonizou um momento descontraído ao brincar com o advogado Walfrido Warde, que representa o PSOL, partido autor de uma das ações analisadas pela Corte.
Logo no início da sessão, ao anunciar que passaria a palavra aos advogados das partes, Dino comentou com leveza sobre as informações que tinha em mãos. “Eu tenho, em algum lugar, o currículo dos dois, com foto”, disse, folheando os papéis sobre a mesa. Em tom bem-humorado, completou: “Algumas fotos estão boas, outras nem tanto. A tua está péssima, Walfrido, devo dizer”, arrancando risadas no plenário.
Te podría interesar
Fake news até nas fotos
A brincadeira seguiu quando, em resposta a um comentário do público presente, Dino comentou: “Às vezes tem fake news até nas fotos”.
Após a exposição de Warde, o ministro voltou ao assunto com bom humor: “Agradeço a Vossa Excelência, dr. Walfrido. E pedi ao Supremo para tirar uma foto melhor sua, para na próxima audiência nós substituirmos”. Ele encerrou a troca de maneira espirituosa: “Para o senhor não me processar por danos morais”.
Te podría interesar
Na sequência, Dino passou a palavra ao próximo advogado, Rafael Valim, também representante do PSOL e integrante do escritório Warde Advogados.
Apesar do tom informal, a audiência tratou de tema sensível envolvendo a destinação de recursos públicos via emendas parlamentares, em um contexto de crescente debate sobre transparência e controle no orçamento federal.