O cantor Manoel Gomes está no meio de uma polêmica envolvendo sua fortuna. O dono do hit 'Caneta Azul' afirma ter sido vítima de um golpe milionário envolvendo seus empresários, em caso similar ao que ocorreu como 'Luva de Pedreiro'.
Manoel Gomes, que ficou conhecido por seu jeito curioso de cantar e chegou a se candidatar como deputado federal no Maranhão pelo PL de Bolsonaro em 2022, quer reaver seu dinheiro.
Te podría interesar
Dois de seus empresários antigos, Joab Castro e Leonardo Santana, são acusados de desviar mais de R$ 7 milhões das contas de Manoel.
Atualmente, dois homens, Lineu Júnior e Manoel Dias, administram as contas de Manoel Gomes. Eles relatam o rombo de 7 milhões e outras impropriedades cometidas pelos antigos representantes de 'Caneta Azul'.
Te podría interesar
O cantor afirma que passou a estranhar a situação porque trabalhava muito e não via o resultado de seus esforços financeiramente. "Eu estava trabalhando muito e não tinha retorno financeiro. Eu não estava feliz, vimos que não estava certo. [...] Eu me senti enganado", disse Manoel em entrevista ao Splash, do UOL.
Joab Castro e Leonardo Santana, empresários antigos de Manoel, negam as acusações. Joab diz que deixou o cantor com "milhões de seguidores" e "conhecido no mundo inteiro".
Santana - que é filho de Joab - afirma que se trata de uma conspiração dos novos representantes de Manoel para controlar as finanças do cantor.
"Todas as mentiras e acusações infundadas que estão sendo feitas pelo Manoel Gomes hoje, sem nenhuma prova, é apenas porque meus dois sócios Lineu Júnior e Manoel Dias, querem me tirar do contrato de empresário para usurpar a minha porcentagem nos ganhos", disse em entrevista ao UOL.