Ao completar 40 anos, a atriz Fernanda Paes Leme, que deixou a Globo em 2016, após 18 anos de casa, fez uma revelação traumática: ela foi vítima de abuso sexual na infância, quando tinha “6 ou 7 anos”.
“Não vou entrar em detalhes, porque não estou pronta. Mas foi forte, pesado, durou muito. Veio de uma pessoa próxima da família. Minha mãe não imagina que tenha acontecido e jamais iria culpá-la, mas isso mostra a importância de se conversar com as crianças”, declarou, em entrevista ao Globo.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Fernanda contou que determinados traços da personalidade atual são reflexos do trauma que passou na infância. “Esse meu jeito, brava e grossa, apareceu depois disso. Ser reativa com os homens vem daí”.
Te podría interesar
Apesar de ter sido uma experiência antiga, a atriz destacou que, somente em 2017, as memórias do caso apareceram em sua mente. “Me lembrei das roupas que eu vestia, o cheiro do lugar, o quarto em que eu estava, a fronha do travesseiro. Foi um episódio que sempre esteve em mim, mas quando perdi minha virgindade, por exemplo, eu apaguei”, ressaltou.
Aborto espontâneo
Ela relatou, ainda, que, em 2021, sofreu um aborto espontâneo, do relacionamento de dois anos e meio com o empresário Victor Sampaio, e se viu em meio ao luto, à depressão e descobriu o desejo de ser mãe. “Foram planos interrompidos. É um luto invisível”, apontou.
Hoje, Fernanda superou e está à frente do videocast “Quem pode, pod”, ao lado da amiga Giovanna Ewbank.