FASCISMO BOLSONARISTA

Bolsonaro confirma Eduardo fora da disputa ao Senado e surta com briga por vaga: "escolha é mnha"

Marcos Feliciano, Mário Frias, Ricardo Salles e André do Prado já brigavam pela vaga de Eduardo antes mesmo do anúncio de que ele está fora da disputa. Bolsonaro teve chilique e anunciou que é ele quem vai escolher.

Eduardo com o pai, Bolsonaro, e assessores passeando pelos EUA.Créditos: Instagram
Escrito en POLÍTICA el

Foragido nos EUA, onde conspira contra autoridades brasileiras, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) está fora da disputa ao Senado em 2026 por São Paulo. A informação foi confirmada pelo pai, Jair Bolsonaro (PL), a interlocutores, segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo nesta terça-feira (24).

O ex-presidente não teria dado detalhes de qual seria o destino do filho: permanecer nos EUA ou voltar ao Brasil para representar o clã em uma chapa para disputa presidencial. Mas, Eduardo já disse que só deve voltar ao país após derrotar Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro também teria tido um chilique sobre a briga pela vaga antes mesmo de Eduardo Bolsonaro abrir mão da disputa. Além de Derrite, que comanda a PM de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e sairá candidato ao Senado pelo PP, a ultradireita vai lançar um segundo candidato à casa legislativa no Estado - vaga que estaria reservada a Eduardo.

"Essa escolha é minha", teria bradado Bolsonaro aos interlocutores sobre a disputa pela vaga do filho.

Na briga estão os deputados Marco Feliciano e Mário Frias, ambos do PL paulista, o presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado (PL-SP), ligado a Tarcísio, além de Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente que prometeu "passar o rodo" na legislação ambiental, que agora está no Partido Novo.

A disputa abre mais um ponto de atrito de Bolsonaro com aliados paulistas, que reclamam da demora do ex-presidente em anunciar que desistirá da disputa presidencial em 2026. Além de inelegível, o ex-presidente deve ser preso no julgamento sobre a quadrilha golpista comandada por ele.

Recentemente, o líder do PP na Câmara, doutor Luizinho, afirmou que Bolsonaro está "atrapalhando a direita" com a indefinição, já que trava as negociações para postulantes a outros cargos em 2026.
 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar