REVIRAVOLTA

Gugu Liberato: Família é informada sobre suposto novo filho do apresentador

Comerciante pede à Justiça exame de DNA e até a exumação do corpo de Gugu para provar que é um dos herdeiros

Gugu Liberato.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en BLOGS el

A disputa pela herança de Gugu Liberato, estimada em R$ 1 bilhão, ganhou mais um capítulo, durante a audiência judicial, convocada nesta quarta-feira (21), para discutir o assunto.

Ao entrarem na sala onde testemunhas seriam ouvidas, os três filhos e a irmã do apresentador se surpreenderam quando foram informados de que um oficial de Justiça estava no local com uma intimação aos familiares.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Os quatro foram notificados da existência de uma ação de investigação de paternidade post mortem contra Gugu Liberato.

O comerciante Ricardo Rocha, de 48 anos, se apresentou como sendo suposto novo filho de Gugu. Ele se candidatou a ser um dos herdeiros, caso seja comprovado que ele é mesmo irmão dos filhos do apresentador. O processo corre em segredo de Justiça. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

O advogado Nelson Wilians, que representa Rose Miriam, a mãe dos três filhos de Gugu, em ação de reconhecimento de união estável, declarou que “se ficar comprovada a paternidade, isso por si só já invalida o testamento”, deixado pelo apresentador.

Conforme a intimação, a mãe do requerente, identificada como Otacília Gomes da Silva, teria conhecido “Antonio Augusto Moraes Liberato (o notório apresentador de televisão ‘Gugu Liberato’)” no segundo semestre de 1973, “em uma padaria que existia na rua Aimberê, no 458, bairro de Perdizes, nesta capital”.

A petição diz, ainda, que “a genitora” trabalhava como babá e empregada doméstica “na residência de uma família nipônica” que residia ao lado da panificadora.

A mulher frequentava diariamente a padaria, “oportunidade em que se encontrava com Antonio Augusto que, muito comunicativo, a flertava e, com o passar do tempo houve a evolução da amizade, alguns passeios, culminando em relacionamento íntimo entre eles”.

Em 1974, ela “constatou a gravidez”. Otacília teria procurado Gugu para “lhe informar a novidade. Porém, “este não mais foi encontrado naquele comércio, perdendo totalmente o contato”.

Ricardo Rocha nasceu em outubro de 1974. Ainda segundo a intimação, o “novo herdeiro” “entendeu protelar a busca do reconhecimento da paternidade para o futuro”.

Contudo, com a morte de Gugu e a disputa pela herança, Ricardo teria decidido ir atrás dos seus direitos, movendo a ação de paternidade.

Reivindicações do suposto novo herdeiro

Ele solicita à Justiça um exame de DNA e, caso seu pedido não seja aceito, quer a exumação do cadáver de Gugu.

“Diante de eventual recusa dos herdeiros ou parentes em se submeter à coleta de material genético, que se mostra essencial para o deslinde da contenda, emerge necessária a realização da exumação do cadáver, com a consequente análise do material cadavérico”, acrescenta a intimação.