Há um mese o ator Caio Castro causou um estrondo nas redes sociais (e até no mundo real) após afirmar numa entrevista ao podcast Sua Brother que não achava correto ter que bancar a conta do restaurante ou do bar quando sai com uma mulher, pois a situação lhe causa “a sensação de ter que sustentar, ter que pagar” os custos de um encontro, o que não seria correto.
A declaração desatou uma onda de opiniões e críticas nos mais variados graus, desde gente o chamando de "pão-duro", até homens e mulheres que dizem concordar com sua posição, passando ainda por um punhado pessoas que se dizem apenas parcialmente de acordo com a frase, ou contrário a ela.
Teve até empresa que resolveu, sem autorização, usar a imagem do galã em anúncios bem humorados. Só que o global não gostou nada da iniciativa e revelou que todos estão sendo processados.
Agora, Castro aparece estrelando uma campanha publicitária do aplicativo de entregas iFood e nas inserções comerciais explora justamente a fama de "mão de vaca" gerada por sua declaração polêmica. Ele encerra a propaganda dando tchau de mão fechada, numa alusão engraçada à pecha adquirida.
Nos meios publicitários, a informação repassada por profissionais do ramo aponta para um cachê de R$ 2 milhões para emprestar sua imagem de "canguinha" à gigante do setor de delivery, um belo retorno após os ataques sofridos pelo seu "excesso de sinceridade".