Hugo Souza pega mais um pênalti e Corinthians, com dez, segura o Palmeiras
Empate tem gosto bom para o Corinthians e deixa Estevão, que errou o pênalti, abalado
Foi o segundo pênalti defendido em quatro jogos no Paulistão. O sexto em 38 jogos pelo Corinthians. E Hugo Souza vai fazendo seu nome em um clube que teve ídolos no gol, como Gylmar, Ronaldo, Dida e Cássio.
O segundo pênalti no ano tem características especiais. No campo do Palmeiras. Aos 90 minutos de jogo. O Corinthians tinha um a menos desde os 16 minutos do segundo tempo. E foi batido pelo craque Estevão, que ficou muito abalado e deixou o campo consolado pelos companheiros.
É preciso falar sobre a expulsão de Yuri Alberto. No final do primeiro tempo, ele recebeu passe de Memphis e empatou o jogo. Maurício havia feito antes, aos nove minutos.
Yuri comemorou chutando a bandeira de escanteio e levou amarelo. Não há nada na regra que determine esse tipo de punição, é coisa brasileira. Mas se é assim e ele sabe que é assim, não deveria ter feito a besteira.
No segundo tempo, aos 16 minutos, simulou falta na frente do árbitro Raphael Claus. Segundo amarelo, expulsão e o jogo virou ataque contra defesa. O Corinthians se segurou e Hugo salvou.
Um pontaço para o Corinthians.
Um pontinho para o Palmeiras.