Foi uma terça-feira de muitos frutos para o Corinthians. Venceu o Bragantino - algo fugidio nos últimos encontros - fora de casa e deu um bom passo para se classificar na Sul-americana. Vai decidir em casa, o que não tem sido certeza de nada, mas sempre é uma vantagem.
Enquanto isso, o Fluminense perdeu para o Grêmio de virada na Libertadores. Dois gols de Reinaldo - um de pênalti e um de falta - em três minutos.
Te podría interesar
A vitória corintiana foi conseguida com um time misto, que mostrou entendimento de como jogar partidas decisivas: com marcação forte, velocidade, comprometimento. Ter a bola é um detalhe. E ainda teve Talles Magno fazendo o segundo gol em dois jogos. E Hugo Sousa como capitão.
Então, as duas opções para sábado às 21 horas, quando enfrenta o Fluminense no Rio, em confronto direto contra o rebaixamento, são boas:
Te podría interesar
1) Se for jogar com os titulares, eles estarão descansados.
2) Se for jogar com os reservas, eles mostraram entendimento da importância de jogos decisivos.
E contra o Fluminense será decisivo. O Corinthians tem 21 pontos em 22 jogos. O Fluminense tem 20 pontos em 21 jogos, 12 deles conseguidos nos últimos cinco jogos.
Quem vencer, pode deixar o Z-4, aproximando-se ou superando Vitória, Inter e Criciúma.
PS - A dúvida que fica: Ramón Diaz não utilizou Wesley e Coronado para poupá-los ou porque não está vendo competitividade nos dois?
A escalação contra o Fluminense dirá.