A cantora Lorena Alexandre, que se apresentava como "cover oficial de Marília Mendonça", foi chamada de “ridícula” por Ruth Moreira, mãe da cantora e criticada pelo irmão, João Gustavo. Por conta disso, ela resolveu deixar e usar o título que usava em homenagem à “rainha da sofrência” , morta em um acidente aéreo em novembro de 2021.
"Sou Lorena Alexandre, cantora há 18 anos. Em respeito à memória, toda obra e ao legado deixado por Marília Mendonça, que sempre foi declaradamente contra ódio espalhado na internet, agressores, pessoas focadas em intrigas, estarei desvinculando o termo 'cover oficial' de minhas redes sociais e do material de trabalho", começou Lorena no comunicado.
Te podría interesar
Ela disse ainda que fazia cover de Marília Mendonça desde 2019 e que chegou a ser reconhecida pela própria cantora, que curtiu seu trabalho na internet. "Sempre a respeitei como pessoa e suas obras, evitei polêmicas e intrigas, procurei preservar ao máximo e com o maior respeito o nome e legado de Marília Dias Mendonça. Sempre defendendo, apoiando e me posicionando a favor de sua arte", afirmou Lorena. Ela negou que estivesse se aproveitando da imagem de intérprete de "De Quem é a Culpa". "Oportunismo não é de minha índole".
Não se manifestou sobre críticas
Lorena não se manifestou sobre ter sido chamada de "ridícula" pela mãe de Marília. O fato ocorreu logo após a sua participação no Domingo Espetacular, da Record. Além disso, João, o irmão de Marília, afirmou no X (antigo Twitter): "Sou cover oficial do Caio Castro".
Te podría interesar
Por fim, ela concluiu: "Para evitar mais desgastes, polêmicas, intrigas e coisas que acredito de coração que a Marília reprovaria, prefiro me posicionar de forma pacífica e divulgar minha decisão em respeito ao legado da Rainha da Sofrência. Minha consciência está tranquila. Eu, meus fãs, amigos, colegas, admiradores e familiares sabemos que sempre fiz por amor e dedicação."