A banda mexicana RBD está realizando uma turnê mundial como “comeback” da formação original de artistas: Anahí, Christopher Von Uckermann, Dulce Maria, Christian Chávez e Maite Perroni foram protagonistas de 8 shows no Brasil, totalizando um público de mais de 440 mil pessoas.
O último espetáculo, que aconteceu no Allianz Parque, em São Paulo, contou com um momento muito especial para os brasileiros: além do retorno de Anahí aos palcos, que havia ficado doente durante a semana passada, Dulce Maria homenageou a rainha do sertanejo brasileiro, Marília Mendonça.
Te podría interesar
A cantora mexicana estava utilizando botas com a estampa da bandeira do Brasil, um presente da também cantora Joelma. Ao cantar a canção “No Pares”, uma das baladas mais clássicas da banda, Dulce a dedicou à falecida Marília Mendonça, a quem se referiu como “amiga”.
As duas já haviam colaborado na música “Amigos Con Derechos”, lançada em 2021. Marília Mendonça sempre expôs sua admiração pelo RBD e chegou a aprender espanhol pelo grupo musical.
Te podría interesar
Prints de conversas de Marília Mendonça, além de um coro puxado pelo RBD e acompanhado do público gritando “Marília”, também fizeram parte da homenagem da banda.
Veja um story de Marília Mendonça cantando uma das músicas do RBD:
Anahí adoece e se afasta da agenda de shows
A líder do grupo musical, Anahí, acabou contraindo uma infecção renal grave, que a impossibilitou de participar do show que aconteceu na última sexta-feira (17), em São Paulo. A cantora lamentou em seu Instagram e agradeceu o carinho dos fãs.
"Queridos amigos, pela primeira vez na minha vida tive que abandonar um concerto devido a um problema de saúde. Meu coração está em pedaços porque é realmente o que eu menos desejaria", publicou em uma rede social.
Os sintomas de Anahí eram dores fortes nas costas, costelas e na cabeça. Após realizar alguns exames, foi identificado que a razão por trás do mal-estar era uma infecção renal em estágio avançado.
Christian Chávez substituiu a artista nos momentos mais emocionantes do show, quando a cantora protagoniza algumas canções. O público recebeu sua interpretação muito bem e o cantor chegou a mencionar que um de seus momentos favoritos da tour, no Brasil, foi "ser a Mia Colucci por um dia.”
Assim que Anahí se recuperou de seu estado crítico de saúde, ela fez um retorno com direito a dedicatória de carinho aos fãs pela compreensão e o apoio, ao realizar o show com uma camiseta escrito “Brasil, seu amor me salvou”.