VÍDEO: Arquirrival de Jojo Todynho se escala para rebater ataque ao SUS; saiba quem é
Convertida ao bolsonarismo, Jojo Todynho passou a atacar o Sistema Único de Saúde, um dos alvos da cobiça privatista da ultradireita neoliberal
Cantora, influenciadora, apresentadora e dançarina, Alessandra Mendes Firmiano, a Cariucha, se escalou para rebater voluntariamente os ataques ao Sistema Único de Saúde (SUS) desferidos pela arquirrival, Jojo Todynho, que se converteu ao bolsonarismo e chegou a divulgar fotos ao lado da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), durante as eleições municipais de 2022.
Rapidamente, Jojo tornou-se adepta das teses tresloucadas da horda e, mais recentemente, voltou sua metralhadora para atacar o SUS, maior sistema de saúde público do mundo e exemplo até mesmo para países como EUA.
"O SUS é o maior sistema integrado de saúde gratuito, que é lindo no papel. Projeto magnífico. Diga para mim, ele funciona? Não", disse Jojo em vídeo nas redes.
Em meio aos ataques, Jojo mirou Cariucha, que já afirmou que tem plano de saúde pago pela empresa. “‘Graças a Deus a minha empresa paga plano de saúde pra mim hoje’, mentira, quem paga é você, não é a empresa. A teoria é maravilhosa, mas a hipocrisia é melhor ainda. Se é tão perfeito assim, tá fazendo o que com plano de saúde?”, afirmou. “Quem diz muito e defende, não faz uso. Vocês acham que eu não vivi isso não fiz uso? Que gracinha”, emendou.
Cariucha então procurou o Ministério da Saúde e se ofereceu, de forma voluntária, para fazer um vídeo em defesa do SUS.
"Todo mundo usa SUS, até quem fala mal usa o SUS e nem sabe. [...] O SUS tá em todo lugar. Tá na prevenção, na fiscalização, no cuidado com a saúde, mesmo quando você finge que não vê. [...] O SUS é necessário pra caramba. O SUS é Brasil pra caramba", disparou Cariucha.
Na publicação no Instagram, o ministério ressalta que "este post teve a participação orgânica e gratuita da influenciadora Cariúcha. Não houve cachê ou pagamento pelo vídeo. A participação tem o intuito de reforçar e divulgar a importância do SUS".
Arquirrivais
Jojo e Cariucha são rivais desde que a bolsonarista negou uma entrevista quando Alessandra era repórter.
"Sim, nós somos [brigadas]. Ela não lembra, mas quando era repórter ela super me ignorou, eu queria entrevistá-la, e aí começou minha [briga] com ela", disse ao Uol, Cariucha, que acusou Todynho de homofobia e de conquistar o namorado com presentes caros em 2023.
Todynho respondeu chamando Cariúcha de "ratazana de esgoto", quando ela entrou no reality A Fazenda, da TV Record.
"Você é f*dida! Nem morrendo e nascendo de novo você vai ser uma Jojo, minha fã! Você não vai chegar ao meu patamar nunca! Nem para entrar em um reality você serve! O dinheiro é meu e eu faço o que eu quiser. Bota na tua cabeça que tu é ratazana de esgoto. Nem para p*ta você serve".