A atriz Alice Braga, considerada uma das melhores de sua geração e um rosto presente em uma série de filmes e séries (nacionais e estrangeiros), fez uma dura crítica durante entrevista ao podcast “Mamilos” ao atual modelo do mercado, que usa redes sociais e número de seguidores como parâmetro para contratar atores.
Além disso, a análise de Alice Braga, que ganhou fama mundial ao protagonizar a série "A Rainha do Sul" (canal USA), também apontou que a busca pela contratação de influenciadores para trabalharem em produções tem deixado atrizes e atores desempregados.
Te podría interesar
"Você coloca os atores para, desesperadamente, virarem influenciadores, para poder ter seguidores e assim conseguir realizar o sonho de virar ator. Você tira a possibilidade de atores incríveis serem descobertos porque eles não têm seguidores", inicia Alice Braga.
Em seguida, Alice Braga destaca que tal modelo de mercado tem gerado uma "ansiedade absurda" entre atrizes e atores. "O nível de ansiedade é absolutamente desnecessário em uma profissão que basicamente é exposição, que é se jogar, que é viver o presente, que é alma, que é verdade, que é sensibilidade. E aí, quando você coloca esse julgamento, a pessoa tem que fazer uma coisa que talvez ela não... Eu sou tímida, por exemplo", critica.
"Vou ficar fazendo vídeo, fazendo coisas no Instagram, não sei o quê, para ganhar seguidor e assim conseguir ser chamada para um teste. Isso é de uma brutalidade com a profissão do ator, de uma agressividade com o que é ser ator e com o indivíduo, com a pessoa que escolheu essa profissão, muito grande, sabe. Eu fico revoltada", afirmou Alice Braga.