Não que fosse necessário a esta altura do campeonato, mas a Globo oficializou nesta segunda-feira (22) a nova versão da novela "Vale Tudo" e que a adaptação do texto escrito por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères está a cargo de Manuela Dias, responsável por "Amor de Mãe" e "Justiça" 1 e 2.
Além disso, a emissora revelou que a direção artística do projeto será comandada por Paulo Silvestrini, que já deu início à pré-produção nos Estúdios Globo. A nova versão de "Vale Tudo" faz parte da comemoração dos 60 anos da emissora, em 2025, ano que o remake do clássico folhetim vai ao ar.
Te podría interesar
Também foram divulgadas as primeiras artes de divulgação da nova versão de "Vale Tudo" que, apesar de mais elaboradas, mantém a essência do projeto original, ou seja, permeado com as cores da bandeira brasileira. Confira abaixo:
Te podría interesar
Vale Tudo: o que se sabe sobre a nova versão
Depois de anunciar a atriz Taís Araújo como a nova intérprete da personagem Raquel, a heroína de Vale Tudo, a emissora acaba de escalar mais um importante nome de seu casting para o remake da clássica novela: Carolina Dieckmann.
Segundo informações do portal Notícias da TV, o diretor Paulo Silvestrini ofereceu para Carolina Dieckmann o papel de Heleninha, a icônica personagem que foi interpretada por Renata Sorrah na primeira versão da trama.
No entanto, Silvestrini explicou para Carolina Dieckmann que ainda há variantes para definir a escalação dela para viver Heleninha, portanto, a atriz está no elenco de Vale Tudo e, digamos, 70% próxima de dar vida à personagem que até hoje encanta a audiência.
Além de Carolina Dieckmann, a atriz Aline Moraes também foi convocada pela Globo para realizar testes para a personagem Heleninha Roitmann.
Fernanda Torres será a nova Odete Roitmann?
Com Taís Araújo escalada para viver a heroína Raquel e com a possibilidade de Lázaro Ramos interpretar Ivan, papel que foi de Antônio Fagundes na primeira versão, falta agora saber quem vai encarnar a icônica vilã Odete Roitmann.
Pois bem, nesta segunda-feira (01), o nome da atriz Fernanda Torres foi apontado como certo para dar vida à vilã de Vale Tudo. De acordo com informações que circulam, mas que não foram confirmadas, Torres teria aceitado o convite da Globo para dar vida à Odete Roitmann.
Vale Tudo: Globo anuncia atriz que interpretará a protagonista icônica de Regina Duarte
A Rede Globo prepara para 2025 o remake da clássica novela "Vale Tudo", projeto que está sob o comando da autora Manuela Dias, responsável pelos sucessos de "Amor de Mãe" (2020) e "Justiça" (2016).
Confirmado o remake, a grande discussão em torno da refilmagem do clássico telenovelesco estava em: quem vai assumir a missão de interpretar a icônica heroína Raquel, vivida originalmente pela atriz Regina Duarte.
Bom, o segredo acabou, pois a atriz Taís Araújo, que já era especulada para o papel, aceitou a missão de dar vida à nova versão da icônica protagonista Raquel Acioly.
Essa será uma repetição de parceria, pois Taís Araújo foi protagonista da novela "Amor de Mãe", sucesso de Manuela Dias, exibida entre 2019 e 2020.
O nome de Taís Araújo já era especulado para viver a protagonista de “Vale Tudo”, Raquel, e agora está confirmado.
As outras personagens de "Vale Tudo"
Outra personagem de "Vale Tudo" que marcou época e até hoje é lembrada nas redes é Heleninha, que na versão original foi eternizada por Renata Sorrah. A filha de Odete Roitman trava uma batalha contra o alcoolismo. A Globo convidou a atriz Leandra Leal para encarnar a artista plástica. Ela tinha aceitado, mas logo depois descobriu que estava grávida.
E claro, todo mundo também quer saber quem vai interpretar a icônica vilã Maria de Fátima, que ganhou vida com a atriz Glória Pires. Para a nova versão, dois nomes estão na lista: Bella Campos e Giullia Buscacio.
Há uma grande expectativa sobre como será a nova versão de "Vale Tudo", pois o texto original possuía uma crítica mordaz à hipocrisia familiar, luta de classes e um Brasil que acabava de sair da ditadura.
De lá para cá, o Brasil pôde vivenciar a democracia e a chegada de um operário à presidência, mas também viu surgir o bolsonarismo e uma extrema direita que deseja um retorno à ditadura. Sem contar que, no meio do caminho, uma pandemia colapsou o planeta. Não é uma tarefa fácil, mas apesar de serem dois "Brasis", infelizmente há semelhanças entre os dois períodos históricos.
A nova versão de "Vale Tudo" é a grande aposta da Globo e tem previsão de estreia para março de 2025.