BIG BROTHER BRASIL

BBB 24: Prova do líder gera controvérsias e público suspeita fraude

Giovanna, que ficou com a liderança, diz ter percebido “detalhe” que fez a diferença para vencer a prova

Giovanna vence décima terceira Prova do Líder do BBB 24.Créditos: Reprodução/Globoplay
Escrito en BLOGS el

Na noite desta quinta-feira (14), a casa mais vigiada do Brasil realizou mais uma Prova do Líder. Em uma disputa acirrada, Giovanna se consagrou a nova líder do Big Brother Brasil (BBB 24), garantindo assim a sua imunidade. A sister também vai poder indicar um brother direto para a berlinda no próximo domingo (17). 

No entanto, usuários do X, antigo Twitter, dizem que há fraude na prova. Giovanna, revelou no Quarto Gnomo a estratégia que utilizou na fase final da Prova do Líder. Na etapa decisiva, ela e Davi precisavam encontrar o card que garantia a liderança entre seis camas. Segundo a sister, tinha um detalhe que a ajudou nisso. “Eu não sabia se o negócio podia tá atrás dos travesseiros, ou se podia tá debaixo do edredom. Tinha uma que estava com o edredom um pouco mexido, que era a 1, aí eu falei ‘hum’”, afirmou.

“Aí olhei a 2 estava um pouquinho [mexida], a 3 estava mais reta. Eu falei, ‘hum’. As de trás não davam pra ver porque as camas eram de costas uma para a outra. Eu fui direto na 6, o Davi foi na 2". Além disso, internautas apontaram que o número 6 estava sublinhado.  “Além da fernanda dizer que SABIA que estava na cama 6, o 6 estava sublinhado. A PROVA TEM QUE SER CANCELADA SIM. vamos fazer barulho”, escreveu uma. “Downy revisa a prova. A manca trapaceou na prova do líder”, escreveu um segundo. Veja a repercussão:

Como funcionava a prova

Os brothers foram divididos em duas baterias com seis participantes cada, e a missão era simples: acertar o maior número de bolinhas na boca de uma garrafa em apenas dois minutos. Para garantir a vaga na segunda fase, os participantes precisavam de precisão, velocidade e um pouco de sorte. Subindo uma rampa, eles arremessavam as bolinhas. A cada acerto e a cada erro, a tensão aumentava.

Bateria 1:

  • Alane: 15 bolinhas
  • MC Bin Laden: 13 bolinhas
  • Matteus: 12 bolinhas
  • Davi: 14 bolinhas (classificado para a fase final)
  • Giovanna: 14 bolinhas (classificada para a fase final)

Bateria 2:

  • Raquele: 6 bolinhas
  • Lucas Henrique: 8 bolinhas
  • Isabelle: 7 bolinhas
  • Leidy Elin: 3 bolinhas
  • Beatriz: 5 bolinhas
  • Pitel: 5 bolinhas
  • Fernanda: 4 bolinhas

Após a primeira etapa, Alane, MC Bin Laden, Davi e Giovanna se classificaram para a segunda fase. A missão: montar um quebra-cabeça no menor tempo possível. Davi e Giovanna foram os mais ágeis para completar e se garantiram na disputa final. Na última etapa, eles precisavam escolher uma das seis camas em que continha o cartão que consagrava o líder da semana. 

Davi escolheu a cama de número 2. Em seguida, foi a vez de Giovanna, que optou pela cama de número 6 e venceu a prova. A conquista da liderança garante agora à sister imunidade no paredão desta semana, um ano de produtos da patrocinadora da prova e R$ 20 mil.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar