INVESTIGAÇÃO

BBB 24 - Racismo contra Davi vai parar na Justiça

O jovem baiano tem sido alvo de uma série de ataques racistas dentro e fora da casa

BBB 24 - racismo contra Davi vai parar na Justiça.Créditos: Reprodução / Globo
Escrito en BLOGS el

Os ataques racistas contra Davi foram parar na Justiça, pois a equipe jurídica do brother entrou com uma ação no Ministério Público da Bahia (MP-BA) para denunciar participantes do BBB 24 e perfis das redes sociais por racismo. A denúncia foi revelada nesta terça-feira (12) pelo escritório Shibasaki & Monteiro Advogados, que representa o jovem baiano, ao UOL.

A defesa de Davi solicitou uma ação penal pública incondicionada em fevereiro. Porém, as falas ou quais participantes do BBB 24 estão listados na ação apresentada à Justiça não foram reveladas. Segundo a defesa do baiano, foram coletados prints e links em que o motorista é xingado de "macaco".

Caso os relatos colhidos pela defesa de Davi configurem prova para o crime de racismo, o MP-BA apresentará a denúncia.

BBB 24: Wanessa Camargo assume que foi racista com Davi e pede desculpas 
 

A cantora Wanessa Camargo, que foi expulsa do Big Brother Brasil (BBB) 24, da Globo, no dia 2 de março, após agredir o entregador de aplicativo Davi, voltou a falar sobre o assunto. Desta vez, a ex-participante do programa assumiu que proferiu falas e praticou comportamentos considerados racistas e pediu desculpas ao "brother". 

Através das redes sociais, nesta terça-feira (12), Wanessa Camargo disse que precisou de um tempo "para assimilar" suas atitudes na casa. 

"Eu não tenho medo de me olhar no espelho, reconhecer, aprender, e por isso estou aqui. Porque hoje eu entendo que algumas das minhas falas e comportamentos na casa do BBB com relação ao Davi se enquadram no racismo estrutural, que está tão enraizado na sociedade, dentro de nós, pessoas privilegiadas. A gente acaba praticando sem perceber, sem se dar conta o quanto isso afeta uma população tão machucada e discriminada por séculos. Eu devo, sim, um pedido de desculpas ao Davi, e consequentemente à sua família e todas as pessoas que se sentiram machucadas e ofendidas", declarou.

A cantora disse, ainda, que quer seguir aprendendo sobre o tema para se tornar uma pessoa antirracista. 

"Quero deixar registrado também que a conversa e o aprendizado sobre esse tema não se encerra por aqui, quero aprender, conhecer, me tornar antirracista e assim contribuir com uma sociedade muito mais justa, consciente e igualitária para todos nós". 

Veja vídeo 

 

Temas