São Paulo traz história, classificação e esperança de Lima
Zubeldia leva o Tricolor a conseguir números até agora inalcançáveis
O São Paulo venceu o Alianza Lima no Peru por 2 x 0 e chegou a dez pontos em quatro jogos. Ganhou muito mais que três pontos. Vejamos:
1) História - Pela primeira vez em sua rica vida na Libertadores, venceu três jogos como visitantes na fase de grupos. E chegou a 13 jogos invicto na competição, sempre com Zubeldia
2) Esperança - Ao contrário de empates seguidos no Brasileirão, o São Paulo jogou bem. Muito bem. Sempre teve o controle do jogo. Ruan foi superior a Guerrero e depois Barcos. A dobra Ferraresi e Cedric impediu jogadas pela direita.
O primeiro tempo terminou 1 x 0 e poderia ser mais. André Silva fez com passe de Mateus Alves. Ferreirinha teve um gol anulado por centímetros e Mateus Alves perdeu um gol inacreditável.
No segundo tempo, Ferreirão entrou no lugar de Cédric, Lucas substituiu Mateus Alves e Ferreirinha foi trocado por Luciano. Todos, independentemente do tempo que atuaram, o fizeram bem. Um passe de primeira de Luciano foi a senha para o segundo gol de André Silva. Alan Franco cabeceou na trave.
Banco de reservas - Estavam Arboleleda, Pablo Maia, Ferreirão, Luciano, Lucas Moura, Wendell e Ryan. Oscar está voltando. Com um elenco completo, a esperança de um bom futebol voltará.
Classificação - Somente contas complexas e apocalípticas para dizer que o São Paulo ainda não está. É mais correto apontar que é possível chegar a 16 pontos, o que será muito importante para a segunda fase.