CONFLITO

Malafaia volta a atacar deputado por não apoiar anistia: 'Você tinha que ser expulso do PL'

Deputado federal paulista Antônio Carlos Rodrigues é novamente alvo de Malafaia após dizer que líder religioso "contribui para o acirramento dos ânimos"

Créditos: Reprodução YouTube
Escrito en POLÍTICA el

O pastor Silas Malafaia voltou às redes sociais para atacar o deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP) por não ter assinado o requerimento de urgência do PL da Anistia, que pretende anistiar investigados e condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Em um discurso realizado nesta terça-feira (15), Rodrigues afirmou que está no PL há 25 anos e justificou seu posicionamento contrário à tramitação em regime de urgência do projeto. "O texto atual do projeto de lei não distingue com clareza entre autores, intelectuais, executores ou meros participantes, tratando de forma igual condutas gravemente distintas", disse Rodrigues.

“Sobre a declaração do Pastor Silas Malafaia a meu respeito, lamento que, no momento em que o país clama por seriedade e equilíbrio, ele opte por adotar um discurso que contribui para o acirramento dos ânimos", afirmou. "Caso deseje participar ativamente do debate político e confrontar parlamentares, sugiro que o faça dentro das regras democráticas, colocando seu nome à disposição da população, por meio de processo eleitoral, pleiteando, assim, uma cadeira nesta Casa. Não elegeu nem o teu vereador na capital.”

'Tinha que ser expulso'

Em vídeo divulgado no seu perfil no X no fim da tarde desta quarta-feira (16), Malafaia atacou o parlamentar como resposta. "Quer dizer que Bolsonaro, líder maior do partido a que ele pertence, e os 90 deputados do PL estão errados?", questionou. 

"'Se o pastor quer participar do debate político, que se candidate...' Rapaz, isso é um preconceito contra seus eleitores e o povo. Onde é que está na Constituição que só deputado pode participar de debate político? Qualquer cidadão pode participar do debate político e questionar Legislativo, Judiciário e Executivo", disse Malafaia. "Você é um preconceituoso. Que vergonha. Você tinha que ser expulso do PL."

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar