Chamado de ‘coach do magnetismo’, Fernando Liberal viralizou nas redes sociais com vídeos com performances inusitadas em que causa ‘orgasmo espiritual’ em pessoas que participam de suas sessões.
O último vídeo que bombou nas redes contém a cena do coach com uma mulher, ambos vestidos, em que ela rebola e sensualmente se contorce para Fernando. A performance é formalmente chamada de “energia do swing místico”.
Te podría interesar
Esses processos prometem promover a cura de distúrbios como ansiedade e depressão, além de questões como medo, estresse, fobias e baixa autoestima. O coach também promete elevar a energia sexual das pessoas.
O primeiro vídeo de Fernando viralizou em agosto de 2023 e mostra ele em outra performance estranha, emitindo ruídos pré-históricos em uma espécie de língua primitiva, enquanto fica de cócoras para a plateia.
Mas o que tem chamado a atenção dos internautas mesmo são as performances com teor sexual. Em outros vídeos, ele faz movimentos parecidos como os que fez com a mulher, mas com homens, em que faz gestos pertos dos órgãos sexuais. “Com menos energia sexual, menos inteligência existe”, diz a legenda com as imagens.
De um lado, alguns internautas acham graça e tiram sarro do coach. De outro, apontam a uma suposta picaretagem. Alguns comentários o associam a João de Deus, líder espiritual condenado a 118 anos de prisão por crimes sexuais contra mulheres cometidos durantes "sessões de cura”.
Quem é Fernando Liberal
Em seu Instagram, onde posta vídeos das performances e outros conteúdos com dicas e comentários sobre seu trabalho, ele se chama de “o maior nome em Magnetismo no mundo”.
Nascido no Rio de Janeiro, Fernando Liberal, 41, é formado em administração e foi um dos pioneiros do assunto de magnetismo no Brasil, segundo entrevista com a IstoÉ. O coach começou a se interessar pelo assunto durante uma viagem a São Paulo, quando teve seu primeiro contato com a hipnose.
A partir dali, ele conta que começou a estudar por conta própria e criou “alguns métodos diferentes e inovadores que não existiam”. Ele acrescenta que começou a oferecer o serviços nas praias, onde colocava uma a placa de papelão no chão escrito "Hipnose grátis aqui, experimente".
Depois disso, ele diz que decidiu buscar algo além da hipnose e descobriu que existia "uma técnica milenar que ajudava e tratava as pessoas de dentro pra fora, usando o não-verbal, o ‘Magnetismo’".
Hoje, ele afirma que já curou 10 mil pessoas em 7 países diferentes. Ele oferece cursos, e-books e palestras sobre magnetismo ao redor do mundo e também é criador e líder da Ordem Magnética Thebana Brasil, conhecida como OMTB.
O coach defende que não há “cunho religioso” em suas ações e que utiliza uma língua antiga que mexe com o subconsciente coletivo para mudar padrões repetitivos nos indivíduos.