ELA ATACA DE NOVO

Após atacar Anitta, Azealia Banks chama brasileiros de “constrangedores e esquecíveis”

Rapper estadunidense fez texto criticando cenário musical do Brasil; Banks já havia chamado a voz de “Funk Rave” de “feia. Vibe terceiro mundo”

Anitta e Azealia Banks.Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en BLOGS el

Azealia Banks ataca novamente. Após chamar Anitta de “feia” e afirmar que a cantora tem “vibe de terceiro mundo”, a rapper estadunidense fez um longo texto sobre o cenário musical brasileiro, chamando-o de “um dos mais insignificantes do mundo”.

Banks criticou a desvalorização de ritmos como a Bossa Nova e o Samba por parte da população do Brasil e chamou os brasileiros de “constrangedores e esquecíveis”.

“Mais Karol Conká e menos imitações de Dua Lipa”

O perfil do X (antigo Twitter) “Azealia Banks BRA”, um fã clube da rapper, divulgou, nesta sexta-feira (27), o comunicado da norte-americana, que fala diretamente aos brasileiros.

“Se ao menos vocês realmente abraçassem a beleza, graça, complexidade e sofisticação da bossa nova, como um dos gêneros mais lindos adjuntos ao jazz na música latino-americana, vocês poderiam realmente dominar em uma escala massiva”, começou Azealia.

A cantora citou como exemplo as músicas “Chega de Saudade” e “Insensatez”, de Tom Jobim, e “Coração Vagabundo”, eternizada na voz de Gal Costa, e afirmou que essas são “algumas das canções mais lindas e sinceras da Terra”.

Em contrapartida, Azealia defende que o que se faz agora no Brasil é um “pop anglicizado terrível”, que segue “tendências pop americanas de baixa qualidade” e “irrelevantes”.

“Se vocês não fossem tão preconceituosos e realmente celebrassem seus artistas negros, o funk dominaria”, defende.

Ela defende que Bossa Nova e Samba deveriam ter suas próprias categorias no Grammy, o que não acontece pois os brasileiros estão “tentando forçar a fonética difícil do português em batidas reggaeton baratas que são cópias ruins do dancehall”. Caso isso não acontecesse, diz Azealia, “o mundo da música seria completamente diferente”.

“A sua desesperação cultural (largamente influenciada por disparidades socioeconômicas intensas) faz do Brasil um dos mercados musicais mais insignificantes do mundo”, disse.

Ela explica que os brasileiros não conseguiram “se valorizar” a ponto de “transformar suas disparidades econômicas em ouro internacional  em uma infinidade de gêneros” e, por isso, “são tão constrangedores e esquecíveis”.

Azealia, então, finaliza em grande estilo.

“Por favor, mais Paula Morelenbaum, mais Elsa Soares, mais Ludmilla, mais Karol Conká e menos imitações baratas de Dua Lipa e Calvin Harris. Eu imploro.”

Azealia ataca Anitta

Esta semana, Anitta sofreu ofensas de Azealia, o que deixou as redes sociais ávidas a defender a brasileira, resultando no texto extra-sincero de Banks nesta sexta.

Através de seu perfil no X (antigo Twitter), Azealia Banks afirmou que a carreira internacional de Anitta é "flopada", ou seja, sem audiência.

"Ok, Brasil, me diga, de quem é a carreira internacional que está flopando nos Estados Unidos? Estão pagando robôs para virem até o meu perfil falar m***a de alguma aspirante de terceiro mundo. Eu não sei se ela quer ser a J-Lo ou a Shakira. Não sei quem é aquela com o nariz à La Toya Jackson quer ser. Quem ela está pagando para tentar conseguir fama?", começou Banks.

Em seguida, a rapper estadunidense afirma que "ninguém gosta" de Anitta e que a brasileira tem uma "vibe de terceiro mundo".

"Ninguém gosta de você, Anitta. Você é feia. Seu nariz é coisa de maluco. Você tem essa vibe de terceiro mundo. Você deveria ir a Beverly Hills e refazer isso", disparou Azealia Banks.