O apresentador Manoel Soares enfrentou uma situação delicada nas redes sociais entre esta terça-feira (10) e quarta-feira (11). O motivo? Um tweet irônico sobre o caso de Renan Bolsonaro que não foi bem recebido pelos internautas.
Assim que o Projeto de Lei que visa proibir o casamento civil LGBT foi aprovado, Soares escreveu que agora cabia à comunidade LGBT defender o direito à livre expressão sexual do filho 04 do ex-presidente da República.
Te podría interesar
"O desafio da comunidade LGBT agora é encontrar formas de defender Renan Bolsonaro, que, assim como muitos homossexuais, deve ter sofrido com a homofobia do pai", escreveu Manoel Soares.
Após ser duramente criticado por internautas, Manoel Soares retornou às redes e afirmou que foi uma ironia. "Será que eu precisaria ter colocado (ironia), sério? Assim como a facada e a presença do Hélio atrás dele, esse movimento do filho, para mim, é um show... vamos adiante", fez mea culpa o apresentador.
Te podría interesar
??FAMOSOS: Após viralizar com pedido para que a comunidade LGBT defenda Jair Renan, Manoel Soares afirma que post foi irônico. pic.twitter.com/lP21klgqEC
— CHOQUEI (@choquei) October 11, 2023
Porém, apesar do pedido de desculpas, Manoel Soares optou por apagar os tweets. "Amigos, acabei de falar com um grande irmão que é autoridade na luta LGBT, e ele me convenceu de que, apesar de minha boa intenção, deixei brecha para que o movimento fosse criticado. Portanto, fique registrado aqui que reconheço meu erro. Aos amigos LGBTs que me deram um toque, obrigado", escreveu.
Amigos, acabei de falar com um grande irmão que é autoridade na luta LGBT e ele me convenceu que apesar de minha boa intenção, deixei brecha para que o movimento fosse cobrado. Então fique registrado aqui q reconheço meu vacilo. Aos amigos LGBTs que me deram um toque, obrigado. — Manoel Soares (@ManoelSoares_) October 11, 2023
Diego Pupe divulga fotos íntimas com Renan Bolsonaro
Diego Pupe, que afirma ter namorado Renan Bolsonaro, divulgou nesta terça-feira (10) fotos íntimas com o filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Nas imagens divulgadas por Diego Pupe, é possível ver Renan Bolsonaro apenas de cueca e checando o celular. Confira as imagens abaixo:
??FOFOCA: Diego Pupe divulga fotos na cama junto com Renan Bolsonaro. pic.twitter.com/nAxZyEhYge — Central Reality (@centralreality) October 10, 2023
Entenda
Jair Renan Bolsonaro, filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), abriu o jogo sobre a sua sexualidade pela primeira vez, em entrevista para o Portal Leo Dias publicada neste domingo (8). Na mesma entrevista ele também afirmou que o Rolex apreendido pela Polícia Federal em operação em agosto deste ano é falso.
Pergutado sobre a relação que teria com o ex-assessor Diego Pupe, que alega ter sido seu namorado, Renan afirmou por repetidas vezes que não é gay. "Eu gosto de mulher", disse.
Leo Dias mostrou o print de uma conversa entre Jair Renan e Diego, que foi lavrado em cartório e teve sua veracidade confirmada. Nas mensagens, o filho de Bolsonaro teria escrito:
"Eu te amo, cara. Mas não termina comigo por conta disso. Já não quer transar comigo, agora vem querer terminar, porra? A Vivian tá dormindo, vamos dar uma rapidinha antes de a minha mãe acordar. Vem aqui no meu quarto! Para de show, por favor."
Renan explicou que Diego chegou a dormir em sua casa, mas que nunca teve com ele uma relação amorosa ou sexual. "Ele começou a andar comigo, a me acompanhar em festas. Dormia em casa, eu não tinha problema com isso, era meu amigo. E nessas andanças ele sempre apresentava as amigas dele, se rolasse um clima, eu ficava com a menina que ela apresentava."
"Como te falei, nunca tive preconceito, ser humano é ser humano, independente do que a pessoa é, raça, cor, não tenho nada a ver. Estou pelo caráter da pessoa, se a pessoa é minha amiga, estamos juntos. Sempre teve essa amizade entre a gente", disse.
Sobre a mensagem, Jair Renan afirmou que Diego teria pegado seu celular e mandado as mensagens para si mesmo. "Ele já sabia que a gente não estava se dando mais, estava se bicando, e talvez ele fez essa maldade comigo. Meu telefone não tinha senha, e como ele era meu assessor, meu amigo, às vezes eu deixava o telefone com ele."
"Nesse dia específico, eu estava bebendo, tomei um porre, me deram um banho. Me deram o banho e em seguida me jogaram na cama, e foi ali que eu dormi. Não sei. Provavelmente pegou o meu telefone, não tinha senha, fez o que fez, mandou a mensagem. No dia seguinte, meu telefone não tinha essas mensagens."
Coisa do PT
Ele ainda disse que o PT pode estar envolvido na história: "Hoje em dia, você pode pegar o telefone, mandar mensagem, apagar somente pra mim e ficar com o print. Eu confiava nele. Ele era meu amigo. Não sei por que ele está fazendo isso tudo, se é por conta de like, de ficar famoso ou algo do tipo. Porque tem um áudio que ele mandou para um conhecido meu em que ele fala que trabalha atualmente no governo Lula. Talvez esteja fazendo isso a mando do outro lado, direita e esquerda, o Brasil inteiro sabe o que está acontecendo."
"Não sei por que ele está fazendo isso, fico meio assim porque era meu amigo. Ele falava que queria ser famoso e vai conseguir, né? Está nas costas do ex-presidente, que é meu pai, que tem uma repercussão nacional. Deve ser por isso que ele está fazendo isso tudo", especulou o filho 04.
"Eu sou hétero, eu gosto de mulher. Eu sabia que ele era bi, vi ele ficando com mulher, não tenho problema nenhum", ressaltou o herdeiro do ex-presidente. "Meu sonho é casar e formar família, estou à procura de uma noiva, de uma namorada, pra construir família."
Rolex falso
Jair Renan Bolsonaro disse também que o relógio supostamente da marca Rolex, que foi apreendido em operação de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) em sua casa em agosto deste ano, é falso.
"O Rolex eu ganhei de presente de um amigo meu. O Rolex é falso. Eu era um fudido, vocês acham que ser filho do presidente é glamour? É só porrada, meu pai deixou a presidência e é só porrada, todo dia uma narrativa diferente. Aquele Rolex é falso, foi apreendido”, contou.
Ele afirmou ainda que sempre soube que a peça era falsa.
“Eu sabia que era falso, porque todo mundo viajava, eu era o único filho que não viajava com meu pai, ficava aqui no Brasil, a única viagem que eu fiz com ele foi para Argentina, e todo mundo ganhando presente e esse meu amigo disse: ‘pega esse Rolex falso aqui’. Eu nem uso relógio, não gosto de usar relógio, incomoda, o relógio é só no telefone", contou.