DISPUTA JUDICIAL

Prêmio de Belo no “Dança dos Famosos” pode ser bloqueado a pedido de ex-jogador

A briga na Justiça entre o pagodeiro e Denílson, por causa de uma dívida milionária, já dura mais de duas décadas

Belo e Denílson em tempos de paz.Créditos: Divulgação
Escrito en BLOGS el

Mais de 20 anos na Justiça e sem previsão de terminar. Assim está a briga entre o ex-jogador Denílson e o pagodeiro Belo. Apesar de longa, a disputa continua movimentada.

Atualmente comentarista esportivo, Denílson ingressou na 5ª Vara Cível de São Bernardo do Campo, onde corre o processo, com um pedido para que seja encaminhado um ofício à Rede Globo.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Ele quer que a emissora bloqueie qualquer tipo de prêmio em dinheiro ou bem móvel destinado a Belo pela participação no quadro “Dança dos Famosos”, no “Domingão com Huck”, apresentado por Luciano Huck.

Os advogados de Denílson pediram, ainda, que o valor da dívida do cantor seja atualizado. Cálculos apresentados pelo ex-jogador, em dezembro de 2019, apontavam que a quantia superava R$ 7 milhões.

A coluna de Diego Garcia, no UOL, teve acesso ao documento. A defesa de Belo contesta o valor. A condenação original, de 2004, determinou que o cantor pagasse R$ 388.310,15 a Denílson, corrigidos a partir da abertura da ação, em 2000, mais acréscimos de juros de outros encargos. O pagodeiro é um dos participantes do “Dança dos Famosos".

A premiação aos participantes não é divulgada. Porém, os ganhadores, além do cachê mensal, recebem um automóvel 0km.

Origem do conflito

A briga entre Denílson e Belo teve início quando o ex-jogador gerenciava a banda de pagode “Soweto”, que tinha o cantor como líder. A questão é que a parceria foi rompida em 2000, quando Belo deixou o grupo para começar sua carreira solo.

O ex-jogador acabou processando o músico por quebra de contrato. Belo foi condenado, em 2004, a pagar indenização a Denílson.

O comentarista participou do podcast "Ticaracaticast", em março de 2023, e não poupou o desafeto. “Não é normal esse maluco dever e viver vida normal sem me pagar. Resolveu tudo. Ele tem que chegar e falar: ‘Qual é o seu pix?’. O cara é público, vai ali e faz show. E não chega com nada? Isso não é normal, isso é um retrato da sociedade brasileira hoje”, declarou Denílson.