Real Madrid "estreia" no Mundial e vence com nove jogadores e mais Courtois
Time de Xabi Alonso dominou o jogo mesmo com dez jogadores, só que um deles era seu desequilibrante goleiro
Os dez primeiros minutos do jogo foram terríveis para o Real Madrid, mas o time de Xabi Alonso se recuperou e venceu o Pachuca por 3 x 1, mesmo tendo Asensio expulso a seis minutos de jogo, mostrando que é, sim, um dos favoritos a vencer o Mundial.
No final da partida, Cabral, do Pachuca, deu um tapa em Rüdiger, do Real, que foi conversar com o árbitro Ramón Abatti Abel. Imediatamente o brasileiro cruzou os braços, fazendo o sinal de denúncia de racismo.
O Real começou com as linhas adiantadas - bem adiantadas e o Pachuca se aproveitou para lançamentos longos para a dupla Robert Kennedy e Rondon. Aos dois minutos, Rondon teve chance e aos seis foi agarrado por Asensio. Vermelho.
Drama parai Real? Nem tanto. Courtois fez duas defesas no mesmo lance, aos 17 minutos, e o time se agrupou melhor e foi tomando conta do jogo. Marcou duas vezes, com Belingham e Arda Güler, que deixou Rodrigo no banco. E teve outra boa defesa de Courtois.
O segundo tempo teve pressão do Pachuca e ...qual a novidade? defesas de Courtois. Teve gol de Valverde, que perdera um pênalti na primeira rodada contra o Al Hilal e, enfim, Courtois vencido. Chute de Montiel e desvio em Tchouaméni.
Só assim? Hoje foi assim .