Desde o término do BBB 23, muito tem se especulado sobre o futuro do jornalista Tadeu Schmidt à frente do reality. Algumas teorias que correm as redes dão conta de que parte do fracasso de audiência da última edição é atribuída a Tadeu.
Outra informação que começou a circular na manhã desta terça-feira (2) é que Boninho, o diretor do reality, estaria conversando com o jornalista Tiago Leifert para que voltasse a apresentar o programa.
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Mas, segundo informações do site Observatório da TV, Tadeu renovou o contrato com a emissora para apresentar quatro edições do Big Brother Brasil. Dessa maneira, ele estará à frente da atração até 2025.
No que diz respeito a imagem do apresentador Tadeu e a audiência, o Observatório da TV também informa que uma pesquisa interna realizada pelo mercado publicitário, apurou que 95% da audiência do BBB aprova a condução do programa feita por Tadeu Schmidt.
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Patrocinador fala sobre a péssima audiência do programa
O BBB 23 registrou a pior audiência na história do reality exibido pela Globo. Durante a final do programa, que foi ao ar no dia 25 de abril, foram registrados 20 pontos. Tal marca pertencia ao BBB 14, que registrou 23,7%.
Em termos de votação, a coisa também foi bem ruim: a final do BBB 21 teve 633.284.707 votos, o BBB 22 registrou 751.366.679, e a 23ª edição ficou com minguados 76.290.810.
Mas, apesar dos números ruins do BBB 23, um dos patrocinadores está feliz com o resultado e explicou o porquê em suas redes sociais.
Renato Camargo, vice-presidente de Marketing Digital da rede de farmácias Pague Menos, publicou um texto em seu perfil no LinkedIn e afirmou que "mesmo a mais baixa audiência da Globo gera uma porrada de tráfego (especialmente ser for direcionada para um e-commerce)".
Para justificar a sua afirmativa, Renato Camargo destaca alguns pontos:
- A Globo entrega algo incontestável: awareness nacional de marca. Onde tem uma TV, tem Globo.
O BBB é um retrato (quase) fiel da sociedade brasileira. Para marcas nacionais, isso significa muito. Especialmente pelo debate que gera nas redes sociais, na mesa de jantar e - até mesmo - nas emissoras concorrentes.
- Os patrocinadores não investem somente para aparecer no programa ao vivo. Existe um gigante pacote de mídia atrelado ao patrocínio, que contempla diversos canais da empresa: digitais e offline. Patrocinar o programa é estar 24 horas “no ar”, durante 100 dias.
- Os patrocinadores vendem. E como vendem. Pague Menos vendeu como nunca no e-commerce. Recorde atrás de recorde.
Além dos pontos acima destacados, Renato Camargo também revela que conhece boa parte dos patrocinadores do BBB e afirma que "todos estão felizes".
"Dos inúmeros patrocinadores dessa edição, conheço os decisores de uns 16. Todos unânimes e felizes com os bons resultados. E já com planos de renovação para 2024. Talvez por isso o programa esteja há 23 anos no ar", finaliza Renato Camargo.
O diretor do BBB, José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, comentou na publicação de Renato Camargo e agradeceu a parceria com a Pague Menos.
"Renato, entregamos um produto feito por nós e por vocês. Essa parceria faz a diferença. Obrigado por acreditar nesse projeto", respondeu Boninho.