BBB 23: Convite de Leandro Hassum a Bruna Griphao revolta internautas

O humorista foi acusado de compactuar com declarações racistas da terceira colocada no reality da TV Globo

Leandro Hassum e Bruna Griphao.Créditos: Reprodução/Instagram Leandro Hassum e Reprodução/Globo
Escrito en BLOGS el

O humorista Leandro Hassum foi detonado nas redes sociais, depois de postar, no Twitter, elogios e fazer um convite especial a Bruna Griphao, terceira colocada no Big Brother Brasil (BBB 23).

Bruna faz minha filha num filme? A gente se parece muito na maneira de brincar. Beijos e mais sucesso aqui no mundo real”, publicou.

Muitas pessoas saudaram a iniciativa. Porém, houve inúmeras críticas, especialmente de internautas que acusaram o humorista de compactuar com declarações racistas de Bruna no reality show da TV Globo.

A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto! 
https://app.premioibest.com/votacao/influenciador-opiniao/237451556.

Durante o BBB, as atitudes de Bruna foram alvos de questionamentos por parte de internautas. Especificamente, o modo como a atriz tratava as pessoas negras dentro da casa. Tal situação foi apontada por Domitila, Nicácio e Sarah. 

Um internauta fez uma lista com várias atitudes de Bruna com as pessoas negras. Uma das questões levantadas pelo usuário apontou que ela sempre tratava as pessoas negras como "agressivas".  Além disso, todos os inimigos de Bruna eram negros

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

As atitudes racistas da participante foram denunciadas por Domitila.

“Eu vim aqui para concorrer por esse prêmio pau a pau com você [Fred e Bruna], olho no olho com você e nunca foi a minha intenção fazer esse jogo mais fácil. Eu vou deixar esse jogo desconfortável para quem for necessário deixar desconfortável. É a segunda vez que vem o tema da minha arrogância aqui na casa e sobre isso a única coisa que eu posso falar é, além de 'a favela venceu', é que eu sempre fui bem clara: eu não quero ganhar os corações da casa, mas sim do Brasil. Eu entendo o seu ponto de vista [Bruna], eu recebo com coração aberto, mas eu jamais tive a arrogância ou a audácia [...] eu jogo esse jogo com muita humildade e eu sei que se você tivesse passado por sete paredões, você entenderia a minha situação", disse Domitila para Bruna e Fred.  

Em outro momento, Domitila explicou para Bruna que ela não está acostumada a ser questionada por pessoas negras e que possui apenas uma relação de servidão com pessoas não brancas

Confira algumas reações de internautas:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar