Liderando a última parcial do último paredão, que pode deixá-la fora da final do BBB 23, a atriz Bruna Griphao está sendo alvo de uma grave denúncia feita pela ex-participante Sarah Aline por um vídeo que viralizou nas redes.
Nas imagens, Bruna faz uma rima com banana para criticar a postura da colega. Nas redes, o vídeo viralizou com acusações de que a atriz estaria sendo racista.
Te podría interesar
Em entrevista ao jornal Extra, Sarah confirmou a gravidade do fato e diz que não consegue nem ao menos assistir ao vídeo.
"Zero surpresa em saber que aconteceu isso. Isso está muito relacionado às influências do racismo estrutural, que se instala nas nossas relações quando a gente menos percebe. A cabeça da Bruna não passou pelo filtro de que ela estava sendo racista naquela hora. Me incomodei muito, sim", disse.
Te podría interesar
Sarah, que é psicóloga, disse que ficou muito "chateada e frustrada" com a situação.
"Estou muito chateada e frustrada. Fico triste de ter vivido isso, mas feliz que isso virou uma pauta. Muitas pessoas que não sabiam sobre o reflexo do racismo puderam aprender um pouco mais".
No entanto, ela não tocou na possibilidade de denunciar a colega por racismo e diz que espera ter uma conversa quando Bruna deixar a casa.
"Não vou me colocar numa posição de cobrar algo até porque eu sou a pessoa que está sendo atingida. Acredito que a Bruna é uma pessoa do diálogo. A gente vai conversar, se ela quiser, pois porque ela me machucou. Na conversa, a gente tem esperança no futuro nessas reconstruções. Prefiro esperar que ela tome atitude (de conversar)".
Veja o vídeo que motivou a denúncia