O Big Brother Brasil 23 tem enfrentado problemas de audiência, de acordo com levantamento da agência Kantar, a atual edição do BBB 23 tem registrado os piores índices de audiência.
Além disso, antes mesmo de estrear a Globo perde um dos principais patrocinadores da atração, a rede Americanas que, diante de sua falência, cancelou o patrocínio milionário.
No entanto, a presente edição do reality tem servido para trazer algumas discussões importantes. Uma delas, logo na primeira semana do programa foi sobre relações abusivas, isso porque o brother Gabriel Fop (já eliminado) estava tratando Bruna Griphao de maneira violenta, o que gerou uma discussão sobre como identificar um relacionamento abusivo.
E agora o programa traz uma discussão, que também deve servir como alerta, que é a questão da leitura. Durante uma conversa com os colegas de confinamento, a sister Key Alves revelou que nunca leu um livro na vida, o que deixa os brothers em silêncio.
Nas redes, para além da tiração de sarro, algumas pessoas chamaram a atenção para a tristeza de tal realidade: o baixo índice de leitura no Brasil. Levantamento feito pela publicação Retratos da Leitura no Brasil, mostra que 52% (100 milhões) de pessoas que se dedicam à leitura (Bíblia e jornais, principalmente). No entanto, esse número já foi maior: a pesquisa, realizada em 2022 revela que houve uma redução de 4,6 milhões de leitores entre 2015 e 2019.
Te podría interesar