Com o Morumbi cedido para o show de Bruno Mars, o São Paulo recebeu o Corinthians no Mané Garrincha, em Brasília, e ganhou por 3 x 1, com gols de Lucas (pênalti), Arboleda, de cabeça, Yuri Alberto e André Silva.
Foi um jogo de baixo nível técnico. A vitória veio para o São Paulo por causa da síndrome do escorpião. Conhecem a lenda?
Te podría interesar
O escorpião pediu para o sapo levá-lo até o outro lado do rio. O sapo negou. Disse que escorpião iria mata-lo com uma picada. O escorpião argumentou que, se fizesse isso, morreria afogado.
O sapo aceitou os argumentos. Mas, no caminho, o escorpião picou e ambos morreram.
Te podría interesar
Por que vc fez isso? Vamos morrer.
Minha natureza é essa", disse o sapo.
A natureza de Fagner se fez notar nos acréscimos do primeiro tempo. Já havia levado um amarelo e pisou no tornozelo de Calleri. Dentro da área. Cal. Gol de Lucas.
Para o segundo tempo, o Corinthians veio com três zagueiros e igualou o jogo. Ameaçava mais, até os 18 minutos, quando André Ramalho misturou inocência com violência. O jogo estava parado e Luciano lhe aplicou um chapéu. O zagueiro respondeu com uma cotovelada. Vermelho.
A partir daí, o São Paulo errou muito, técnica e principalmente na tática. Muitos erros de passe. Jogadas sempre pelo meio e não pelas pontas. E permitindo vários contra-ataques. Deveria ser tudo aí contrário.
Arboleda aproveitou, de cabeça, o escanteio cobrado por Lucas, aos 30 minutos. O alívio durou pouco. Oito minutos depois, o São Paulo, com dois a mais, deixou Yuri Alberto livre na área. Gol.
O Corinthians foi em frente, como dava. Gustavo Henrique virou centroavante. O São Paulo continuava permitindo contra-ataques e ilusão só rival. Até que, aos 53 minutos - o jogo foi até 55 - conseguiu um contra-ataque de 5 contra dois e Ferrarezi serviu André Silva, que definiu um jogo que deveria haver se definido bem antes.
O São Paulo foi a 47 pontos e chegou ao quarto lugar, que garante a última vaga para a Libertadores. As três primeiras serão de Botafogo, Palmeiras e Fortaleza.
O Corinthians ficou com 28, em 17°. Foi favorecido pelas derrotas de Cuiabá e Fluminense.