NOS PÊNALTIS

Botafogo elimina o São Paulo, que precisa aprender a lição

Cariocas jogaram mais e deixaram claro as limitações de um time digno, guerreiro, mas com carências técnicas

Luiz. Gustavo e Savarino disputam a bola em São Paulo x Botafogo.Créditos: Reprodução Instagram Botafogo
Escrito en BLOGS el

O Botafogo está na semi da Libertadores. Eliminou o São Paulo nos pênaltis (5 x 4), após empate por 1 x 1. Na semana passada, no Rio, foi zero a zero.

É um fato, não é opinião: o Botafogo tem mais time quero São Paulo. Melhores jogadores, muito mais força física e intensidade e melhor técnico.

E o que aconteceu nas três vezes em que se encontraram esse ano? Três empates, 0 x 0, 1 x 1 e 2 x 2. E apenas no 1 x 1,  foi tão superior quanto deveria ser.

Qual a lição? O São Paulo é time guerreiro que consegue se igualar a elencos melhores, mas na hora de decidir, tem um teto. Foi assim contra o Galo, na Copa do Brasil: empate lá e derrota cá.

A conclusão: um time querem elenco para ficar no máximo em quarto lugar no Brasileirão, não pode se pendurar apenas nas Copas. Pode ganhar, como no ano passado, mas é raro.

Agora, faltam onze jogos no Brasileiro. O campeonato que o São Paulo desprezou, poupando muita gente para jogos de Copas. Não fez a lição de casa e vai correr atrás do G-4.

O próximo jogo é contra o Corinthians, que tem Garro e Coronas, dois bons meias. O São Paulo não tem nenhum. Precisa de fortalecer em 2025, para não ficar lamentando eliminações doídas, mas que não são surpreendentes.