Não, Caio Paulista não é um Serginho, um Leonardo, um Junior ou muito menos um Roberto Carlos. Se muito for, é um Wellington ou Piquerez.
Então, por que cargas dàgua sua transferência desequilibra a balança para o Palmeiras. Porque, desculpem o acacianismo, havia um equilíbrio.
Sim, o Palmeiras bicampeão brasileiro e tetra semifinalista da Libertadores - com direito a dois títulos - não começa 2024 melhor que o São Paulo que conquistou um título nacional - "a Copa do Brasil chegou de vez".
Os dois jogadores mais técnicos - Lucas e James - estão no São Paulo. Precisam jogar mais bola, mas o potencial é enorme. Endrick? Sensacional, mas não ficará até o final do ano.
Rony, Bruno Rodrigues, Breno Lopes, Flaco Lopez....é preciso que Dudu volte bem e que Artur - se continuar - reencontre seu futebol para que algum time se sinta assustado com esses atacantes
E o Caio Paulista, vai mudar tudo?
Será uma peça muito importante para Abel. Como ponta ou lateral, já que Piquerez será chamado para Eliminatórias e Copa América. Pode replicar na esquerda , com Vanderlan ou Piquerez, a solução Mayke + Marcos Rocha da direita.
Enquanto o palmeirense pensa como o time será escalado, o são-paulino precisa pensar no substituto. Wellington é bom, mas vai ficar? Patryk enfim vai justificar as seguidas convocações para o sub-20 do Brasil? E Moreira, recuperado de contusões, pode assumir a posição.
Dos três, quem vai se adaptar melhor a Ferraresi ou Alan Franco, os substitutos do Beraldo, que vai para o PSG.
As perguntas são diferentes. As do Palmeiras carregam tranquilidade, as do São Paulo, ansiedade. Ou angústia.
Tudo pode mudar, mas o lance do Palmeiras o fortaleceu e enfraqueceu o rival.