DUREZA

Dorival, enfim, se rende a Endrick contra a retranca paraguaia

Depois de ganhar do Equador por 1 x 0, Brasil tenta segunda vitória consecutiva nas Eliminatórias, o que aconteceu apenas nas duas primeiras rodadas,contra Bolívia e Peru, ainda sob o comando de Fernando Diniz

Endrick, à esquerda, será titular contra o Paraguai.Créditos: CBF
Escrito en BLOGS el

O Brasil enfrenta o Paraguai, hoje a partir das 21h30 no Defensores del Chaco (nome sensacional), pela oitava rodada das Eliminatórias. Até agora, o Brasil tem três vitórias, um empate e uma derrota.

E, se o nome do estádio é Defensores, haverá um adepto de defesa forte e aplicada - pode chamar de retranca - no banco guarani. É o argentino Gustavo Alfaro, que estreou na última rodada com um zero a zero contra o Uruguai, em Montevidéu.

Lembra da Copa América, de junho nos Estados Unidos. O Brasil parou na linha de cinco defensiva da Costa Rica? Pois é. Os treinadores eram Dorival Jr e... Gustavo Alfaro.

Contra a retranca, é bom ter jogo pelas pontas para abrir o meio. E ali, no meio, estará Endrick, 18 anos, assim definido por Carlos Ancelotti, seu treinador no Real Madrid, após marcar o terceiro gol da vitória por 3 x 0 sobre o Valladolid, há 15 dias

''Na jogada do gol, mostrou todas as suas qualidades: muito rápido, o controle, muito potente na finalização. É um atacante central de área, porque é muito perigoso no espaço reduzido".

Para a entrada de Endrick, Dorival sacou Luis Henrique e escalou Rodrygo pela direita.

Continua o meio campo formado por André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, criatividade nota cincooooooo.