ELIMINADO

Palmeiras, sem repertório, junta forças para buscar o tri. Mas, cadê o Endrick?

Pela sétima vez, sob comando de Abel, Palmeiras é eliminado em casa. Agora, tenta repetir o ano passado e ser novamente campeão brasileiro

Torcida do Botafogo comemorou no campo do Palmeiras.Créditos: Reprodução Twitter Botafogo
Escrito en BLOGS el

O Palmeiras está eliminado da Libertadores - empatou em casa com o Botafogo - e como já havia sido eliminado pelo Flamengo, tem apenas o Brasileiro a se dedicar. E  é um candidato forte.

Com 41 pontos - cinco a menos que o líder Botafogo - e com 15 jogos pela frente, pode repetir o ano passado, quando, com nove vitórias nos últimos dez jogos, foi campeão.

Com pontos corridos, o Allianz não tem sido o fardo que é em jogos eliminatórios. Desde que Abel assumiu, foram sete eliminações, contra Athetico, CRB, Boca, Flamengo, Botafogo e São Paulo duas vezes, em jogos de Copa do Brasil e Libertadores.

Vai precisar jogar mais do que no ano passado. O Palmeiras tem grande força mental, não desiste nunca - na semana passada derrotou o São Paulo no último lance e ontem esteve perto de outra virada histórica contra o Botafogo - mas é só. Ou quase só.

Contra o Botafogo, foram 29 cruzamentos. E o que mais? Bola para o Estevão - 17 anos - resolver. 

É pouco. 

No ano passado, após a eliminação para o Boca,Abel efetivou Endrick como titular. O garoto de 17 anos foi um sopro de renovação, mas está no Real Madrid.

O Palmeiras precisa se reinventar para buscar o tricampeonato. Do jeito que está, é mais difícil.

 

 

 

Temas