O Palmeiras vai enfrentar o Botafogo quarta-feira pela Libertadores. Perdeu o primeiro jogo, no Rio. O São Paulo entra em campo um dia depois, contra o Nacional, também pela Libertadores. Empatou o primeiro jogo, em Montevidéu.
E foi o Palmeiras, que está em pior situação, que jogou com o time quase todo titular. O São Paulo, ao contrário, foi com apenas quatro titulares: Rafael, Arboleda, Bobadilla e Ferreirinha.
Te podría interesar
O Palmeiras, que deu mais importância ao jogo, saiu com vitória, com dois gols de Flaco López, o segundo aos 57 do segundo tempo, em falha do goleiro Rafael.
Se o São Paulo só teve mais titulares a partir dos 13 minutos do segundo tempo, não faltou coragem e dedicação em um jogo em que os problemas foram muitos.
Te podría interesar
Alguns pitacos do jogo:
1) Ferreirinha se contundiu aos seis minutos. Entrou Patrick e o São Paulo abandonou o 3-5-2 para uma 5-3-2. A intenção era empatar.
2) O Palmeiras foi melhor no primeiro tempo, mas o São Paulo teve alguns contra-ataques.
3) O Palmeiras pressionou ainda mais após o intervalo e fez o seu gol, com passe de Estevão para Flaco López. O bandeira deu impedimento, mas o VAR restabeleceu a verdade.
4) O São Paulo colocou Lucas e Luciano nos lugares de Moreira e Michel Araújo. Ferrarezi virou lateral direito.
5) Aos 22 minutos, Patrick sofreu uma queda, após choque de cabeça e foi para o Albert Einstein. Entrou Alan Franco e o São Paulo passou a jogar com quatro zagueiros.
6) Luciano empatou aos 25, em jogada de Ferrarezi, e foi chutar a bandeirinha. Ele sabe que não pode fazer e fez assim mesmo. Amarelo.
7) Aos 35, o Palmeiras marcou com Lázaro e foi anulado por impedimento.
8) Entraram Calleri e Luiz Gustavo. O Palmeiras havia colocado Vanderlan, Felipe Anderson eSnibal Moreno.
9) O jogo estava bom, com bastante trocação. Então, Luciano, aos 51, fez falta e foi expulso. Se não tivesse levado o primeiro amarelo...
10) Flaco López fez o segundo, de cabeça, em falha de Rafael, que havia errado no gol anulado.
11) Depois do jogo, briga generalizada, com participação de seguranças.
12) O Palmeiras, que respeitou o Brasileiro, foi a 41 pontos e se aproximou do Fortaleza, líder com 45. O São Paulo estacionou nos 38 e praticamente da adeus ao título. Agora, vai ter que se virar nas Copas. Não precisava ser assim.