Ancelotti é mais que Neymar, não precisava ter ligado para ele
O treinador e o craque nunca venceram um Mundial. Ancelotti não pode correr o risco de pensar que a seleção é Neymar + 10
Na história do futebol, Ancelotti treinador é mais que Neymar jogador. O treinador italiano ganhou tudo, da Liga dos Campeões às cinco ligas nacionais mais importantes.
Neymar é o maior artilheiro da história da seleção brasileira. E até hoje, deixou aquele gosto de quero mais. Nunca conseguiu se igualar a Cristiano Ronaldo Messi. Deixou a impressão de que nunca foi e nem será o que poderia ter sido.
Agora, estão juntos na busca do título que não têm: a Copa do Mundo de seleções.
Ancelotti ligou para Neymar, o que não precisava ter feito. Ao fazer isso, mostrou que conta com o craque que está contundido há um ano. Mostrou que não fará uma ruptura,como Felipão fez com Romário em 2002.
Tomara que tenha sido apenas um gesto de cortesia e que Ancelotti não queira fazer uma seleção em torno de Neymar. Não pode ser Neymar +10 porque nem se sabe se Neymar estará. A engenharia é mais complicada. É preciso fazer um time sem Neymar e depois colocá-lo como a cereja do bolo. Um plus. Um cristal frágil.