IMPEACHMENT

Corinthians: Sócios vão salvar mandato de Augusto Melo

Presidente conseguiu montar um bom time no segundo semestre e incrível recuperação o torna forte junto à torcida e os sócios. Vai ficar até o final de 2026

Hugo Souza, uma das boas contratações de Augusto Melo.
Escrito en BLOGS el

Augusto Melo, presidente do Corinthians, conseguiu uma liminar que impediu uma reunião do Conselho Deliberativo, que trataria de seu impeachment. A liminar pode ser cassada.

Há outro impeachment que começa a ser analisado. É um pedido do Conselho de Orientação, que reprovou as contas de Augusto no segundo trimestre de 2025.

Mesmo com tantos problemas, ele tem grandes possibilidades de terminar seu mandato, que vai até o final de 2026. O motivo é simples: o afastamento deve ser referendado pelos sócios, em assembleia geral. E ele está forte.

Está forte porque conseguiu trocar o pneu do carro em movimento acelerado rumo ao precipício. No início do ano, quando assumiu, fez contratações que não deram certo e o Corinthians foi muito mal no Campeonato Paulista.

Então, na janela do meio do ano, acertou muito. Sob o comando de Fabinho Soldado, executivo de futebol, vieram Hugo Souza, Carrillo e Memphis, que se juntaram a Garro e à recuperação estrondosa, quase ressurreição, de Yuri Alberto.

O time engrenou, conseguiu sete vitórias seguidas no Brasileirão e escapou do rebaixamento. Muito mais que isso: disputa hoje, com o Bahia, em casa, uma vaga para a Pré Libertadores.

O bom rendimento em campo aponta para um 2025 venturoso. O clube conseguiu ainda, na Justiça, um acordo para que cessem cobranças da dívida enorme, até que o clube apresente um plano de pagamento. Em paralelo, a vaquinha da torcida para pagamento da dívida do estádio está sendo um sucesso.

Há uma sensação de otimismo, o que fortalece Augusto. A decisão de brecar a ação de impeachment foi comemorada literalmente nos braços e ombros da torcida. Augusto vestia uma camisa da Democracia Corintiana. Justamente ele, apoiador de Ricardo Nunes. Mas, se fomos falar em política, lembremos que seu afastamento significaria a ascensão de Osmar Stabile, apoiador e financiador dele, Jair Messias Bolsonaro.

 

 

Temas

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar