Em meio a uma crise, agravada ainda mais depois de ser goleado pelo Bahia por 5 a 1, em plena Neo Química Arena, nesta sexta (24), o Corinthians escolheu seu novo presidente: venceu o candidato da oposição, Augusto Melo.
Ele é empresário do ramo têxtil e superou nas urnas o candidato da situação, André Luiz Oliveira, conhecido como André Negão.
Te podría interesar
A eleição, que ocorreu neste sábado (25), contou com a utilização de 20 urnas eletrônicas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TSE). Augusto Melo obteve 2.771 votos, enquanto André Negão teve 1.413, dos 4.184 sócios aptos a votar.
O clima no clube é de tamanha tensão que Melo compareceu à votação vestindo um colete à prova de balas. Torcedores se aglomeraram próximos da entrada da sede social do Corinthians em protesto contra a atual diretoria.
Te podría interesar
Augusto Melo é empresário, investidor de quadras de areia em São Paulo e foi assessor da equipe sub-17 do Corinthians entre 2015 e 2017. Na ocasião, ele integrava o grupo político do ex-presidente Andrés Sánchez.
Melo concorreu à presidência em 2020, mas ficou em segundo lugar e perdeu para Duílio Monteiro Alves.
Associado do clube há 40 anos, o presidente eleito também foi assessor das categorias de base durante a gestão do ex-presidente Roberto de Andrade.
Com apoio do Craque Neto
A atuação do Corinthians contra o Bahia em plena Neo Química Arena, em São Paulo, nesta sexta, provocou revolta na torcida e no comentarista e ex-jogador Craque Neto.
Durante entrevista sobre as eleições no Corinthians, ele não poupou críticas à atual diretoria, revelou apoio ao candidato Augusto Melo, disse que vai ser presidente do clube e ainda mandou um recado bem contundente aos jogadores responsáveis pelo vexame.
“Agora, eu posso não ser para muitas pessoas uma pessoa que vai mudar essa história. Mas eu tenho certeza que quando eu for presidente e aí, na sequência do Augusto Melo, que eu já tenho essa parceria com ele, é que em 2026 eu seja o próximo. E torço e já votei para o Augusto Melo ser o candidato. E isso é bem para o Corinthians”, acrescentou.
Em seguida, o repórter pediu para Neto mandar um recado para os jogadores corintianos, que se recusaram a conceder entrevistas após a goleada. O comentarista foi bem direto. “Eles que vão tomar no c*”.