ZERO SURPRESA

Parece complô: STJD prejudica São Paulo e CBF, o Corinthians. Fla e Flu saem ganhando

Clubes paulistas foram prejudicados por entidades sediadas no Rio

Augusto Melo, presidente do Corinthians, protestou em vão contra a mudança de datas.Créditos: Reprodução Instagram
Escrito en BLOGS el

Quando era pequeno, sempre ouvi meu pai dizer: "A CBD (não era CBF ainda) devia mudar pra Brasília, o Rio não é mais capital". Outra frase dele era: "Paulista precisa mandar na seleção e deixar os cariocas fazerem a festa depois do título".

Frases que duraram anos, dentro de um contexto bairrista que ainda sobrevive, mas sem a força de antigamente.

Pois está semana dois clubes paulistas têm todo o direito de dizer que foram prejudicados pela CBF e pelo STJD em favor de times cariocas.

O STJD reconheceu que houve erro de direito no jogo Fluminense x São Paulo. O juiz Paulo Cesar Zanovelo não viu falta em uma jogada entre Calleri e um jogador do Fluminense. Thiago Silva "viu" falta. Parou a jogada com a mão e cobrou a falta inexistente, que deu origem ao gol.

Houve erro de direito, mas não haverá outro jogo. O STJD resolveu que há dois tipos de erros de direito: o mais grave, que prejudica muito um time e o erro de direito que não prejudica tanto. Ahan.

Mas, vamos aceitar a tese, em teoria. Significa que um gol irregular NÃO prejudica tanto um time. O que prejudica, então? Cinco gols anulados? Ou uns 18, afinal é o Fluminense.

Corinthians e Flamengo disputariam a segunda partida da Copa do Brasil, dia 17, em Itaquera. E a CBF mudou o jogo para dia 20. E trouxe os jogos do dia 20, pelo Brasileiro, para dia 17.

Então, o Corinthians fará um jogo de seis pontos contra o Furacão, sem poder contar com seus jogadores que foram convocados para as Eliminatórias. 

E, pior ainda. O Flamengo pode descansar seus titulares contra o Fluminense, dia 17. O Fluminense, outro rival corintiano na luta contra o rebaixamento, será favorecido.

Será que meu pai tinha razão?