Edinaldo Rodrigues, presidente da CBF, não tem a exata dimensão da força do futebol no imaginário popular. Na vida do brasileiro.
Ao colocar a seleção para treinar no CT do Corinthians, antes do jogo contra o Peru, dia 15 em Brasília, pelas Eliminatórias, coloca em risco o bom trabalho de Dorival e até, no limite, a integridade física dos jogadores.
Te podría interesar
Várias haverá, principalmente a jogadores do Flamengo. Uma tentativa de invasão pode ocorrer.
Não se trata de ser o Profeta do Apocalipse ou Mensageiro do Caos. A torcida corintiana está revoltadíssima com a mudança de datas feita pela CBF e, caso não haja recuo, pede que o time não entre em campo.
Te podría interesar
Mas, o que ocorreu?
A segunda partida pela Copa do Brasil estava marcada para dia 17 de outubro. A CBF, a pedido do Flamengo, que tem muitos jogadores atuando na Data FIFA, adiou para dia 20. E antecipou os jogos dos dois, de dia 30 para dia 17.
O Corinthians, que tem cinco jogadores cedidos a seleções do continente, jogará desfalcado contra o Furacão, dia 17. Um jogo de seis pontos pela luta contra o rebaixamento. E o Flamengo poderá escalar reservas contra o Fluminense, outro rival corintiano contra a degola.
Além de favorecer o Flamengo, a CBF deixa claro que o Brasileiro tem, para ela, menos importância que a Copa do Brasil.
Augusto Melo, pressionado pela Gaviões, precisa enfrentar a CBF. Vejamos seus próximos passos.