Bruna Griphao revela agressão misógina antes de entrada no BBB
Atriz se abriu sobre o caso e alertou para número de feminicídios e agressões no Brasil: “Faço parte dessa estatística”
Bruna Griphao chamou a atenção para a questão do feminicídio no Brasil, utilizando dados para incentivar a conscientização e mobilização das mulheres e de toda a sociedade no enfrentamento dessa violência. A atriz, que sofreu uma agressão pouco antes de ser confinada no "BBB 23", compartilhou sua vivência e ressaltou a importância de denunciar.
"Se você não conhece ninguém que já sofreu algum tipo de violência, talvez essa pessoa seja você. Eu faço parte dessa estatística e hoje eu visto essa camisa que tem a escrita 'Lutamos pelo Feminicídio Zero', para fazer um alerta e colocar na roda uma palavra muito importante: prevenção!", afirmou.
Bruna fez um apelo às mulheres para que se unissem e assim possa mudar a realidade do país, enfatizando que somente através da informação e união seria possível levar apoio àqueles que se sentem sozinhos, encorajando-as a denunciar. "Eu gostaria de convidar todas as meninas e mulheres que me assistem agora para que juntas a gente possa mudar essa realidade trágica do nosso país. Só com informação e união podemos falar para milhares de mulheres que elas não estão sozinhas, que podem e devem denunciar."
Para denunciar casos de violência contra a mulher, Bruna informou que o número 190 deve ser contactado em caso de assédio e o número 180 para informações ou denúncias anônimas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) revela que o Brasil ocupa o quinto lugar mundial em feminicídios, com um assassinato a cada seis horas. Em 2023, o país marcou o maior número de feminicídios desde que a legislação passou a tipificar o crime em 2015.
*Fonte O Globo