Acusado de agredir esposa, dirigente do Republicanos no litoral de SP é exonerado
Fábio Moura é presidente do diretório em São Vicente, coordenador regional na Baixada e Vale do Ribeira e assessor do presidente nacional do partido
Fábio Moura, presidente do diretório municipal do Republicanos em São Vicente, no litoral paulista, e coordenador regional do partido na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, está sendo acusado de agressão à esposa.
Benevan Souza (Republicanos), vereador de São Vicente, confirmou à coluna Por Dentro da Política, de Sandro Thadeu, no BS9, que sua assessora, Mildred Gonçalves, teria sido agredida pelo marido. “Estamos tomando todas as medidas cabíveis”, disse o parlamentar.
Moura, que também é um dos 17 assessores do deputado federal e presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, foi afastado.
Em nota encaminhada à coluna, Pereira confirmou que resolveu exonerar o ex-assessor para que ele “possa tratar de assuntos familiares, que são estritamente particulares”.
Revelou, ainda, que o dirigente será afastado da coordenação regional e da presidência do partido em São Vicente. O presidente nacional do Republicanos ressaltou que “repudia qualquer forma de agressão”.

Mensagem do bispo
Em provável alusão ao caso, neste domingo (9), Alessandro Paschoall, bispo da Igreja Universal do Reino de Deus e coordenador do braço político da instituição religiosa, usou as redes sociais para postar um vídeo no qual fez um pedido.
Ele apelou para que casos de violência contra pessoas do sexo feminino sejam denunciados no Disque 180 - Central de Atendimento à Mulher. “Todo tipo de violência é absurdo e nada o justifica. No entanto, quando o assunto é mulher, esse tipo de crime é ainda mais revoltante”, destacou.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.