Estreou na segunda-feira (31) o tão aguardado remake de 'Vale Tudo', escrito por Manuela Dias, que será protagonizado por Taís Araújo no papel da heroína Rachel, e antagonizado por Débora Bloch, que vai interpretar a icônica vilã Odete Roitman... alerta aos ansiosos: Odete fará a sua estreia no capítulo 27, ou seja, daqui a um mês.
Mas vamos ao capítulo de estreia em si: ao que tudo indica, o texto original de 'Vale Tudo', escrito por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, será, de fato, a espinha dorsal de sua nova versão, como já adiantado pela autora Manuela Dias, mas claro, com adaptações temporais e sociais.
Te podría interesar
O silêncio dos haters
Como escrito anteriormente aqui nesta Fórum, a versão de Manuela Dias para 'Vale Tudo' se tornou um fenômeno antes mesmo de sua estreia, mas por um motivo ruim: ser alvo de críticas negativas antes mesmo de sua estreia. Pessoas que assistiram a versão dos anos 1980 gastaram milhares de clicks para detonar a escolha da atriz Bella Campos para o papel de Maria de Fátima, no entanto, Bella mostrou que vai entregar uma vilã trambiqueira de alto nível. Dessa maneira, os haters de plantão, pelo menos por hora, terão de ficar em silêncio."
Quem também mostrou que vai entregar tudo nesta nova versão de 'Vale Tudo' é a atriz Taís Araújo, que já nos emocionou e divertiu neste capítulo de estreia.
Te podría interesar
Aliás, logo no capítulo de estreia, Taís Araújo já tem uma cena viral para chamar de sua: quando sua filha está a lembrar de uma briga de seus pais por causa da falta de dinheiro e Rubinho (Júlio Andrade) desfere um tapa na cara de Rachel... na versão original ela não revidava, nesta nova versão ela se recompõe e devolve o tapa. A cena como um todo é um primor.
Potencial pra fazer história novamente
O primeiro capítulo de 'Vale Tudo', assim como a original, focou no núcleo de Rachel e Maria de Fátima e já introduziu Ivan (Renato Góes), que será o par romântico da heroína da trama e também já presenteou o público com a primeira maldade de Maria de Fátima: que vendeu a casa, fugiu para o Rio de Janeiro, onde vai formar dupla com César (Cauã Reymond) e deixou a mãe sem teto.
Nos próximos capítulos teremos a introdução do núcleo dos Roitman e do vilarejo onde Rachel vai viver quando chegar ao Rio de Janeiro e sair em busca de sua filha.
Pelo que foi apresentado no capítulo de estreia, a nova versão de 'Vale Tudo' tem tudo para se tornar um fenômeno... bom, pelo menos em sua estreia o folhetim ocupou as redes sociais e viralizou. Agora é aguardar o desenrolar.
É basicamente impossível sacramentar o futuro de uma novela a partir de suas estreia, visto que se trata de uma obra longa e também não podemos esquecer de 'Mania de Você', que teve uma primeira fase excelente, mas depois caiu em desgraça. No entanto, pelos sinais emitidos no primeiro capítulo, todas as polêmicas abordadas na versão dos anos 1980 devem marcar presença - atualizadas, é claro -, dessa maneira, difícil imaginar que esta nova versão não engaje o público, carente de um boa novela.
Por fim, a escolha de Manuela Dias para adaptar o texto de 'Vale Tudo' não poderia ter sido melhor: para quem acompanha o trabalho de Manuela, responsável pela excelente série 'Justiça' (2016) e pela novela 'Amor de Mãe' (2019), sabe que ela sempre transitou pelo universo de 'Vale...', principalmente quando tomamos como base a segunda temporada de 'Justiça', que mergulha nas questões referentes a corrupção, ética e claro, justiça. Todas esses temas moldam as tramas de 'Vale Tudo' e devem boas cenas e ótimos debates ao longo dos próximos meses.