Na próxima segunda-feira (31), estreia na Globo a nova versão de "Vale Tudo", novela que foi um fenômeno entre os anos 1988 e 1989. Escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, o folhetim parou o Brasil e até hoje é considerado uma das maiores obras da teledramaturgia brasileira.
A nova versão está a cargo da escritora Manuela Dias, responsável pelos sucessos "Amor de Mãe" (2021) e pelas duas excelentes temporadas de "Justiça" (2016), e traz Taís Araújo como Rachel, papel que foi de Regina Duarte, e Debora Bloch como a icônica vilã Odete Roitman, interpretada na primeira versão por Beatriz Segall.
Te podría interesar
O remake de "Vale Tudo", que será dirigido por Paulo Silvestrini, é a grande aposta da Globo para recuperar o horário da faixa noturna, que sofreu grande perda com a atual novela, "Mania de Você", e também amargou o fracasso do BBB 25. Por conta disso, a expectativa é muito grande para que dê certo.
E como forma de instigar o público, a Globo soltou nesta quarta-feira (26) a abertura do remake de "Vale Tudo", que mantém a estrutura do anterior, mas, claro, com imagens atualizadas. A única coisa que permanece igual é a música "Brasil" na voz de Gal Costa, uma homenagem à cantora que faleceu em 2022.
Te podría interesar
Nesta nova versão da abertura de "Vale Tudo", a tela é dividida com uma série de imagens sobrepostas que representam as diferenças sociais do Brasil, mas também com uma série de símbolos da cultura brasileira: samba, maracatu e outros.
Outro fator que merece destaque é que a abertura do remake de "Vale Tudo", além de homenagear Gal Costa, também presta homenagem ao filósofo, artista plástico e ícone do movimento antirracista brasileiro, Abdias Nascimento, ao mostrar em um frame a obra "Okê Oxóssi", produzida por Nascimento em 1970.
Confira abaixo a abertura do remake de "Vale Tudo":
Confira abaixo quem é quem na nova versão de "Vale Tudo":
- Taís Araújo - Raquel Accioli Corrêa - era a Regina Duarte
- Renato Góes - Ivan Meirelles - era Antônio Fagundes
- Bella Campos - Maria de Fátima Accioli Corrêa - era Glória Pires
- Cauã Reymond - César Ribeiro - era Carlos Alberto Riccelli
- Débora Bloch - Odete de Almeida Roitman - era Beatriz Segall
- Paolla Oliveira - Helena de Almeida Roitman (Heleninha) - era Renata Sorrah
- Alexandre Nero - Marco Aurélio Cantanhede - era Reginaldo Faria
- Humberto Carrão - Afonso de Almeida Roitman - era Cássio Gabus Mendes
- Malu Galli - Celina de Almeida Junqueira - era Nathalia Timberg
- Carolina Dieckmann - Leila Cantanhede - era Cássia Kis