As redes sociais são responsáveis por uma série de fenômenos positivos e negativos da última década. Aqui vamos focar na segunda categoria: o empoderamento de negacionistas, o fortalecimento da extrema direita em vários cantos do mundo e, agora, críticas a trabalhos que ainda nem sequer foram lançados, como, por exemplo, a nova versão de "Vale Tudo".
O remake de "Vale Tudo", que estreia no dia 31 de março (segunda-feira), é o produto mais aguardado deste ano no que diz respeito à televisão aberta. Além disso, o remake é a grande aposta da Globo para 2025 e para tirar a faixa noturna do atoleiro, pois todas as últimas novelas das 21 horas amargaram o fracasso de audiência.
Te podría interesar
Porém, após a divulgação dos primeiros trailers de "Vale Tudo", que está sendo adaptada pela autora Manuela Dias (Amor de Mãe e Justiça), a novela, que ainda não estreou, está sendo alvo de variados tipos de ataques: do elenco à fotografia.
No entanto, é possível criticar uma série, filme ou novela antes de sua estreia? Em se tratando de um produto que ficará meses no ar e passará por uma série de mudanças, dá para cravar que será um enorme fracasso? E tudo isso a partir de alguns trailers que pouco ou quase nada mostram do remake?
Te podría interesar
Se analisarmos o time envolvido, da autora ao elenco, pode-se facilmente cravar que o remake de "Vale Tudo" será um sucesso... claro, adaptar uma novela considerada obra-prima é um trabalho de risco, mas o que não pode rolar é o seu enterro antes mesmo de estrear, tudo com base apenas no trailer... eis mais um fenômeno das redes sociais: a crítica com base em trailer.
Abaixo, reunimos algumas discussões em torno do remake de "Vale Tudo":
Confira abaixo quem é quem na nova versão de "Vale Tudo":
- Taís Araújo - Raquel Accioli Corrêa - era a Regina Duarte
- Renato Góes - Ivan Meirelles - era Antônio Fagundes
- Bella Campos - Maria de Fátima Accioli Corrêa - era Glória Pires
- Cauã Reymond - César Ribeiro - era Carlos Alberto Riccelli
- Débora Bloch - Odete de Almeida Roitman - era Beatriz Segall
- Paolla Oliveira - Helena de Almeida Roitman (Heleninha) - era Renata Sorrah
- Alexandre Nero - Marco Aurélio Cantanhede - era Reginaldo Faria
- Humberto Carrão - Afonso de Almeida Roitman - era Cássio Gabus Mendes
- Malu Galli - Celina de Almeida Junqueira - era Nathalia Timberg
- Carolina Dieckmann - Leila Cantanhede - era Cássia Kis